'' ELE ME CONTA TUDO....EU NÃO ACREDITO...FICO NERVOSA...então....

...então, pobre de mim, enfio os pés pelas mãos.

MAIS UMA ''ESTÓRIA'' DA AMELIA

E SEU LINDO NAMORADO GAUCHO MACHO DA FRONTEIRA...

ela mais uma vez morrendo de ciumes....coitada!!!

'' QUERIDO DIÁRIO...bom dia meu amigo de muitos e muitos anos, me desculpe por não ter vindo aqui com mais frequência do que eu vinha antigamente, mas é que depois que conheci meu novo, e lindo, namorado fiquei muita atarefada, o nome dele é José mas ninguem o chama assim, é Zé para uns, Zelão para outros e Zezão para mim, adoro o Zezão, eu já estava nos meus quarenta soltando fogo pelas ventas e ai Zezão surgiu na minha vida....aiiiii ai...ele é gaucho e muito macho, da fronteira...querido diário ma ajuda, ....valha-me!!!

Pois então, foi assim..... Zezão surgiu do nada...andava eu acabrunhada, triste e solitária da vida de solteira encalhada, eu estava no centro da cidade, chovia muito, guarda-chuvas e sombrinhas dando encontrões por todo lado, na virada da esquina mais movimenta minha sombrinha amarela deu de cara a cara com o guarda-chuva dele, era negro como a noite, não, ele não tonto diário, bobo, pare de rir, o guarda-chuva era negro e se fosse ele o que é que tinha?, diário bobão...minha sombrinha caiu no chão e levei chuva na cara, o guarda-chuva dele virou no avesso e ele levou chuva no corpo inteiro, um carro atropelou minha sombrinha que ficou feito paçoca no asfalto molhado.

(Ihhhh escrevi paçoca com ç cedilha, será que com dois ss não ficaria melhor?...sei lá, deixa pra lá, passoca ou paçoca é tudo a mesma coisa, toda feita de amendoim..num tô nem ai....desaforo!! afinal só fiz o primario...ahhh!!!diário, por isto, por não ter ido mais 'a escola, me perdoe os erros do vernaculo, sou autodidata...não bobo, não fui candidata a nada, muito menos a miss...credo diário, deixa eu te contar, fica me interrompendo toda hora, fica quieto e me ''guenta'' )

Então diário, com esta trombada de sobrinha amarela e guarda-chuva negro eu fiquei uma fera, ele ria e se apresentava e foi ai que eu o vi, eu o enxerguei...vichiiiii mania!!! ali estava na minha frente o homem que eu sempre desejei, esperei muito tempo mas a chuva ''O'' trouxe para mim...e dai para os finalmentes foi um passinho, estamos namorando já faz dois anos e meio...acho que mais meio ano e ele me pede em casamento, assim espero..toc toc na madeira, assim espero, e é o prazo que dou 'a mim mesma, se ele não me pedir, se ficar me enrrrroooolando feito cigarro de palha... peço eu...desaforo!!! tô certa num tô diário?, como assim não sabe, larga de ser bobo diário..sabe sim, voce me conhece melhor do que ninguem...vou pedir sim e acabô...caso com ele na marra ou não me chamo Amelia, a Bedelia.

Então diário, foi ai que tudo começou, no começo foi amor 'a primeira vista, depois foi amor a perder de vista e sendo assim fiquei com a pulga atras da orelha...que nem sei o que isto significa, pulga atras da orelha...credo!!!, e não querendo perde-lo da minha vista comecei a cismar, a encucar certas coisas na minha cachola cheia de minhocas, comecei a ver coisas e mais coisas e ele me dizendo que não era nada disto...me jurava fidelidade e amor eterno...não acreditava, comecei a não comer direito e muito menos dormir e só me sentia bem quando em casa ele chegava, cansado coitado e eu não dando sossego, cheirando, fussando as roupas dele, e exigindo que ele cumprisse com o '' prometido'', cumpria, virava de lado e dormia...e eu acordada matutando, pensando, sofrendo, achando que era tudo mentira...num aguentei.

Fui procurar uma cartomante, uma quiromante, uma ledora da sorte que tinha bola de cristal e tudo o mais, levei comigo minha amiga Nilda, levei a coitada comigo porque ela tem a boca fechada e o cérebro tambem, a pobre morre de medo de tudo e quando eu estava na sala da madame foi que lhe contei onde estavamos, ela levantou e tentou correr, catei pelos cangotes e fiz entrar na sala escura na marra, a coitada tremia e se benzia...morre de medo do desconhecido, eu tambem, porisso a levei, para me servir de apoio, perto dela meu medo some e se eu não cuido ela some tambem...e a madame entrou.

Uma fumaça apareceu ao rés do chão, a bola de cristal se iluminou, uma musica tocou...tcham tcham tcham...Nilda só não fugiu porque eu a segurava pela barra da saia, tentou fugir, não deu, caiu no chão e ficou lá sentada, chorava, eu ria e a madame já foi falando com uma voz cavernosa...

'' Levanta do chão e vem prá cá, senta e sossega''

Nilda levantou de um pulo, mesmo pesando ''cento e deiz'', sentou e a madame começou com uns tremiliques e dizia coisas sem nexo e passava ambas as mãos na bola de cristal que aumentava e diminuiu a intensidade da luz, Nilda chorava baixinho e a madame começou a dizer coisas para Nilda...

''O teu homem te engana...tem uma mulher morena que está roubando ele de voce...voce vai fazer uma viagem por agua e vai demorar para voltar....a mulher morena fez um trabalho de macumba para voce largar do seu homem, para ela ficar com ele....e....

Nilda saiu correndo da sala., a coitada nem namorado tem, estava apavorada com aquele falatorio pro lado dela.. e eu falando para a madame...

''Ehhh que negocio é este?...quem veio consultar sou eu, que negocio é este de falar estas coisas para ela...vai, lê ai o meu futuro e não o dela...vamos,vai lendo e falando''

E a voz cavernosa mais cavernosa ainda dizendo bem alto

'' O seu tempo acabou, se quiser mais tempo para voce tem que pagar mais cem ''...e a madame se levantou, se virou e sumiu na escuridão do quarto escuro....fiquei vendo navios, isto é, fiquei vendo a bola de cristal que agora estava apagada, a musica se foi e eu me fui tambem...fui direto na mulher que atendia na outra sala.

Ei...que negocio é....

Dona, sem gritaria, sem baixaria por favor, e muito menos sem agressão...me larga dona, a senhora pagou cem, foi consultada e agora se quiser nova consulta tem que pagar mais cem,

Ahhh é assim eh? esperes e verás....cambada!!!

Voltei na sala escura, catei a bola de cristal e fui saindo com ela porta afora...a mulher gritando e eu lhe dizendo que ou eu era atendida ou jogava a bola de cristal no chão de cimento...a coitada pedia pelo amor de tudo que era santo...

''Não joga dona, não joga...a senhora não sabe com o que está lidando, não joga '', ameacei de novo, ela até se enjoelhou e eu olhando de soslaio vi Nilda tambem na calçada de joelho me pedindo para não jogar...estava branca feito fantasma...a madame apareceu na janela do andar de cima e me ameaçava com pragas e mortes por facas e punhais se eu jogasse a bola dela no chão....me mandou entrar que ela iria me consultar, ler a minha sorte, o meu futuro...ahhh bão, sendo assim então....entrei e coloquei a bola no lugar.

E tudo se repetiu na sala escura, Nilda do lado de fora da casa quase morta, tava tendo ataques de ansiedade e outros mais...e a voz cavernosa de novo...

'' Não existe mulher nenhuma na vida do seu homem, voce não vai fazer viagem nenhuma, nem por terra e muito menos por mar, voce não vai ganhar na loteria e vai ficar na mesma porcaria de vida que tem agora, voce....

Levantei, ameacei catar a bola de novo, ela foi mais rapida, catou a bola primeiro, tinha percebido minhas más intenções e aos gritos me mandava sair dela...'' sai...sai...sai já ou chamo a policia..''

Me deu uma boa ideia, disse eu, boa ideia, catei o celular e ameacei discar...ela mudou na hora, ficou mansinha mansinha, e gentilmente foi me levando para fora, me colocou porta a fora, trancou e sumiu, se escafedeu...Nilda apareceu nem sei de onde, me agarrou pelo braço, tirou a pedra que eu tinha na mão pronta para começar a apredejar a casa toda daquela malandra...tomamos o onibus e fomos embora, eu rindo e Nilda tremendo....Nilda ficou varios dias embaixo de sedativos fortes.

E eu querendo que Zezão me contasse tudo...

'' Tudo o que mulher? ''...já te disse, não tem nada para ser contado....larga de ser ciumente Mélia.

Ciumenta? eu?...tá bão!!!

Ahhh!! que tem coisa tem, que tem tem...e eu vou descobrir...nem que seja a última coisa que farei na vida, afinal quem usa cuida, como eu uso eu cuido...e muito.

E tem sido assim querido diário, meu amigo de tantas jornadas e aventuras...Zezão me conta tudo, penso que é mentira, fico nervosa e meto os pés pelas mãos, faço cada besteira...nem contei para ninguem e muito menos para ele esta '' aventura'' da cartomante, da madame sonambu, desaforada!!, que se conto ele me mata, fica falando bla bla sem parar na minha orelha e eu não estou para brincadeiras...querido diario, ainda vou saber que estoria era aquela que ela falou para Nilda, era para mim o recado mas a louca da madame sonambu se enganou e depois não teve como dizer a verdade e ficou falando aquelas mentiras..

''Não tem mulher nenhuma atras do seu homem'', mentirosa!!

Eu, querido diario, ainda vou descobrir outra cartomante que me diga a verdade..ai sim ele vai ver com quantos paus se dá na cabeça de um homem traidor...ahhh se pego!!!, e não adianta ele ficar no lenga lenga que não tem nada...tem, eu sei que tem e...como assim diário?...sou eu que quero que tenha? não tô te entendendo diário, eu? eu querendo que ele tenha outra ou outras? justo eu? ahhh como voce está enganado diário...magina!! eu já sofro sem saber a verdade, imagina se souber entao!!! cruzeeees!!!!

O que? para eu sossegar o pito e me acalmar? diário, voce enloqueceu?...tô calma, calmissima, ora esta..vê se pode, cada uma...eu me acalmar e ficar vendo a banda passar...nem morta, nem morta...num sossego nem quando morta estiver...venho puxar o danado pelos pés...ahhh se venho, venho sim....magina!!!

Nilda acabou de me telefonar, diz que viu no jornal um anuncio de uma cartomante que dizem que é tiro e queda em resolver assuntos de ciumes, de mulheres ciumentas, falei poucas e boas para aquela sonsa da Nilda, ohhh mulher sem sal e sem açucar, sem graça que só vendo....mas deixa ela prá mim, deixa ela...ela vai vir aqui em casa, aí...aí eu pego ela pelos cangotes dou um nó no pescoço dela que nem em quinze anos ela desmancha....disse que vem vindo trazendo o anuncio...tô no aguardo e vou me vingar de Nilda, ela vai comigo de novo....kakakakakakaka...na marra!!!

Vai ser de novo aquele ''arrazo'' mas desta vez eu vou saber as verdades, se vou, vou sim..eu sou assim, quando encasqueto uma coisa na cachola vou até o fim, não é a tôa que meu nome é Amelia, e Bedelia ainda por cima, apesar que estas gentes bobas me apelidaram de Amélia a ciumenta barraqueira...nem ligo.

FIM.

============

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 04/02/2014
Código do texto: T4678328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.