LADO ERRADO DA CAMA

LADO ERRADO DA CAMA

A MADRE SUPERIOR ACORDOU PENSANDO...

- Que noite maravilhosa!

Hoje estou tão feliz que até vou tratar bem as freiras do convento!

Sai do quarto e encontra uma freira no corredor.

- Bom dia, Irmã Josefa. Está com muito boa aparência! E que bela camisola está a tricotar!

- Obrigada, Madre. A senhora também está muito bem, mas parece que se levantou do lado errado da cama, não?

A Madre não gostou nada do comentário, mas continuou.

Mais adiante, encontrou outra freira.

- Bom dia, Irmã Maria! Você parece muito bem! E o seu bordado está lindo. Parabéns!

- Obrigada, Madre. A senhora também está com bom aspecto. Mas vê-se que hoje se levantou do lado errado da cama...

A Madre Superiora ficou furiosa, mas seguiu o seu caminho.

Todas as freiras que encontrava e cumprimentava, respondiam a mesma coisa. Assim, quando chegou à sétima freira, já estava irritadíssima e resolveu tirar a história a limpo.

- Bom dia, Irmã Leonor. Por favor, seja sincera. Eu estou com ar de quem se levantou hoje do lado errado da cama?

Sim, Madre!

- E posso saber por quê?

- É que a senhora está com as sandálias do Padre Antônio!

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 10/02/2014
Código do texto: T4685418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.