ROLEZINHO NA CÂMARA DE RERI CITY

Com inicio dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Reri City, os moradores daquela urbe decidiram fazer um rolezinho naquela casa para tirar as mordomias e os corruptos daquele lugar.

Numa sessão tumultuada, os rerienses pediram logo, a instalação de um bafômetro na entrada do recinto parlamentar.

-Um bafômetro? Gritou assustado o presidente da Câmara.

-Queremos um bafômetro na entrada do plenário para verificar a quantidade do teor etílico dos vereadores.

-Como? É um absurdo?

-Bafômetro, já! Bafômetro, já!- Gritou enfurecida a população, com alguns edis, que entravam no plenário com “bafo de onça”.

-O povo manda! Salientou baixo e com medo o presidente e os demais vereadores.

Logo em seguida, a população pediu também para que todos os edis assinassem o ponto e que a partir daquela data fosse criada uma Delegacia Especial do Vereador.

- O quê? Delegacia Especial do Vereador? Para quê? Gritou perplexo o presidente com a ousadia daquele povo.

-Para prender todos os vereadores corruptos safados e até os faltosos com intuito de moralizar esta Câmara.

-Delegacia para vereadores corruptos e faltosos, já! Berrou o povo assustando todos os edis presentes.

-Tá bem! Falou sozinho o presidente já que os políticos ficaram acuados.

-Queremos também a extinção de Titulo de cidadania entregue por esta Casa Parlamentar.

-É uma questão de cortesia e de reconhecimento da casa, as pessoas que contribuem para o progresso da nossa cidade...

-Não queremos a câmara com cortesia com ninguém.

Amenizando o ambiente, o líder do povo tirou da cueca uma sacola com dinheiro e entregou para o tesoureiro dos políticos que assustado titubeou.

-Dinheiro?

-Este dinheiro foi doado pelo povo, através de uma “vaquinha online” com objetivo de embelezar as bocas dos edis.

-Embelezar, como?

-Comprando para cada, uma dentadura.

Dentadura? Para que vai servir a dentadura dada pelo povo.

- O povo não gosta de vereador banguelo. E agora vocês vão sorrir com gostinho do povo na boca.

E engrossando o líder do povo reivindicou.

-Vamos acabar de hoje em diante, com a verba de gabinete e verba para contratação de assessores.

-O quê? Balbuciava o presidente da Câmara de Reri City.

-Queremos também a extinção do auxilio paletó, auxilio alimentação, auxílio gasolina e até o auxílio cueca que vocês não têm vergonhas em recebê-los.

Perplexo, o presidente da Câmara de Reri City apelou para o líder do rolezinho.

-E o nosso salário!

-Terá um salário mínimo para saber como o povo vive...

Daquele dia em diante a politica de Reri City deixou de empolgar os coronéis rabugentos e os corruptos políticos daquela localidade.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 10/02/2014
Código do texto: T4685644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.