'' ESTORIA E MANIAS....que o povo tem para contar...kakakaka ''

Hoje sábado já levantei '' encasquetada''...que cacetada!!!

Quando me levanto assim já sei..vou meter os pés pelas mão.

Tomei meu banho de beleza, e na hora de me aprontar linda para viver aquela idéia maluca não saíííáaaa do meu pensamento...

Me decidi..'' vô fazê i ''cabô '', ''penteei meus cabelos'' e fiz um coque discreto, pouca maquiagem, leve, uma blusa de gola, mangas curtas, sem ''degote'' ousado, uma saia abaixo do joelho e sapatos baixos....credo, pensei ao me olhar nos espelho, pareço uma ''gigia'', que horror, mas para o meu proposito este '' disfarce'' serve...coloquei um óculos perfeito para uma professora ou secretária, que com este traje me '' caíram bem '', combinou perfeito, pensei, e lá fui eu para mais esta minha '' maluca aventura ''.

Estacionei meu carro atras da matriz e carregando uma pasta que dentro havia um caderno e caneta me dirigi ao banco da praça próximo ao carrinho do sorveteiro que faz ponto ali, escolhi este lugar porque ali ninguem '' mexeria'' comigo, familias sentam por ali nos bancos com suas crianças, senhoras, senhores, enfim um ponto da praça onde os ''danados'' se afastam um pouco ( o tarado do japones da pastelaria me reconheceu de longe...o danado me conhece de todo jeito...de perto, de longe...japones danado, me acenou, ignorei, foi pior, saiu da pastelaria com avental e tudo e veio na minha direção, chegou perto, fingi que não conhecia..ele riu...se afastou, tambem, pudera!!! dei-lhe um olhar quarenta e seis...foi embora rindo, eu ria por dentro, na certa vou ter que contar para ele o que eu estava fazendo lá vestida daquele jeito...ele me conhece e bem...depois eu vou lá na pastelaria e conto, mato a curiosidade dele, por enquanto vamos ao que me interessa )....

Sentei no banco da praça feito a velha da praça da tv...coloquei a pasta para que ninguem sentasse, tirei o caderno e a caneta e um cartaz onde se lia...'' Pesquisa...conte sua estoria para mim, estou escrevendo um livro e posso publicar a mesma no livro, não precisa se identifiar...basta contar..''...e outro cartaz '' Pode ser uma estoria ou mesmo uma mania que voce tem...aceito isto tambem ''...

Pessoas passavam, liam e riam...( povo de cidade do interior é assim mesmo...curiosos que só vendo mas desconfiados por inteiro) e ninguem se atrevia a parar...cuchichavam com o sorveteiro que veio ler e se afastou e a ''palavra se alastrou''....uma mulher parou , leu e pediu para sentar...disse sim e ela começou....

Moça eu fico roendo as unhas o tempo todo, já fiz de tudo e não consigo parar de roer as unhas....olhe, e me mostrou as pontas dos dedos, olhei e vi...em carne viva...coitada!!!

Menina!!! disse eu, e por que roes a unha deste jeito, minha filha?

Nervoso.

Nervoso?...nervoso de que criatura? tão bonita, quem te vê nem imagina isto, que voce é nervosa a este ponto e me diga, por que tanto nervoso?

Falta de um namorado, de um homem fogoso

Vichiiii!!! e quanto tempo não tens um homem assim?

Cinco anos, desde que meu marido morreu..tô que tô moça.

Vichii!!! mas me diga...quantos anos voce tem?

Sessenta e cinco completados agora ultimo dia vinte e dois.

Toimmm!!! Toimmm!!!...cacetada!!! coitada!!!...esta vai para o livro se vai....prometi que contaria no meu livro, estou contando, ela sorriu satisfeita e foi conversar com o sorveteiro que eu vi com estes olhos que a terra há de comer, ele lhe dando um sorvete delicioso, de graça, grátis, sorria com a boca e com os olhos lhe prometendo que logo mais tarde lhe daria ''outro'' sorvete para ela sorver gostoso, bem gulosa....( ele tinha ouvido a ''confissão'' dela...danado!! ) e eu vi, vi sim, ela dizendo que sim.....dorei!!

E o desfile de estorias por ali continuou....

Um senhor nos seus cincoenta dizendo que havia perdido o interesse em sexo...com a mulher dele, que com a mulher dos outros ficava era tarado....cruzes!!....uma moça linda dizendo que ia fugir com o namorado só para sentir um pouco de aventura e tambem porque a familia dela não aprovava o namorado...ao olhar para o namorado eu tambem aconselhei que não...cruzes!! que tipo!!, mas pelo visto ela nem me escutou, falou rapido, levantou e saiu, vai ver que fugiu sim, estas meninas teimosas e apaixonada não escutam nada mesmo, ( eu fui e sou assim até hoje )...uma estudante de seus dezessete dizendo que estava apaixonada pela figura do professor de matemática que era noivo mas como ela sentava na primeira fileira ele ficava olhando para os seios, pernas e coxas dela e ela achava, ela achava, que ele gostava dela, eu pensando '' gosta nada, quer é mais é te ''cumê''....e eu dei uma olhada na vestimenta dela, mamma mia, até eu olharia...mostrava até as calsinhas...carambola!! coitado do professor, que agonia que ele sentia,...feliz da noiva dele e infeliz da estudante e eu lhe dizendo, ...calma filha, calma, estas coisas passam ( mas eu sei quanto custa para passar..aconteceu comigo nesta mesma idade pelo professor de desenho....Francisco, ai que lindo!! quase morri de paixão mas sobrevivi...claro, eu o tive quanto ''quiz''...hehehehehe, depois dos vinte, mas tive...desaforo!! ) ...e muitas manias e tiques.

Tirar caca do nariz...que nojo!!, cutucar os ouvidos com palitos de dentes e voltar a palitar os dentes...que horror!!, falar sozinho, e pior, ouvir respostas e responder...manter um dialogo aberto em qualquer lugar, ruas, praças e avenidas, onibus lotados....porca pipa!!!...peidar em elevador ( esta mania foi contada só por homens, nenhuma mulher contou isto...porcos!

Uma jovem senhora casada contando que tem tesão louco por homens peludos, cabeludos, barbudos e bigodudos e se ele estiver usando colônia e loção de barba ela enloquece e eu perguntando como era o marido dela...

Imberbe...parece um índio, não tem um pelo no corpo, mesmo os pelos pubianos são ralinhos....( coitado!! tá nem passando mais por porta baixa, pensei eu...que pecado de pensamento meu, sou má, sou maldosa não sou? tadinha, ela gosta, que aproveite então os lindos ''ursos peludos''...vai se saber!!!

Manias de ver o que não existe então...dezenas,...de se entender outra coisa do que foi falado nem sei quantas confessaram isto,.....e uma grande maioria tem a mania de grandeza, de mandona, outras comem mortadela e rotam presunto...uma jovem executiva me dizendo que não aceita trabalhar com quem não acata na hora as ordens dela, é mandona mesmo e sabe disto mas gosta assim....eu heim!!! ( credo!!! será que eu tambem sou mandona? )

Mania de rica todas...mania de macho todos.

Um jovem que se diz chamar Maria quando o nome dele é Luis, não gosta de ser Luis, se veste como Maria e age da mesma maneira...uma verdadeira Maria vai com as outras Marias, estava acompanhado de duas outras Marias, um era Edu e o outro Tiago e logo depois uma verdadeira Maria que se dizia se chamar Luis...não entendi nada, mas registrei para a posteridade, e Maria, ou Luis, sei lá, estava acompanhada ou acompanhado de uma Estela...uma verdadeira estrela mesmo...linda de viver...que coisa!!! cada mania, cada estoria...de arrepiar não?

O caderno lotou, a tinta da caneta acabou...que pena!!!

Levantei, catei meu carro e fui para casa, tomei meu banho de beleza, me embonequei, me empiriquitei toda e sai para a praça, agora sim vestida para '' matar''....onde passava era só fui fui, goostooosaaaa!!!, fui na pastelaria, o japonez quando me viu sorriu..

Contei para ele o que estava fazendo na praça

Ele me contou que a mania dele é me '' amar ''.

Que lindinho, doroele!!!...mas deixa a mulher dele, aquela louca da dona Kariô saber...deixa ele...ela acaba já já com a mania dele pois a mania dela é ele.

A minha mania? aiiii qui lindu di oceis mi preguntarem istu.

São voces meus lindos, são voces...as lindas tambem, mais ou menos...quer dizer...menos que zero...sou Amelia, sou Luis não.

=================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 15/02/2014
Código do texto: T4692611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.