RESPOSTA DE UM CAIPIRA A UMA CARTA DE UM DEPUTADO PETISTA PEDINDO VOTO PARA SUA REELEIÇÃO

O caipira Quinzinho do Gamelão recebeu uma carta de um deputado do PT, partido que ele abomina, enviando junto com a missiva um calendário, pedindo voto e apoio para sua reeleição. O caipira pegou um papel e um lápis e “desenhou” nele umas garatujas ilegíveis verdadeiros hieróglifos, em forma de resposta:

“Prezado dotor deputado:

Fiquei filiz em recebê sua carta, junto cum a fuinha de presente, tava percisano mesmo de uma, cum as fase da lua, aqui nóis num tem a tar de internet. Fiquei mais filiz ainda veno que o sinhor me chama de “cumpanhero” na carta. É sempre assim, nas hora de eleição, pobre é alembrado, a gente recebe aperto de mão, tapinha nas costa e ganha até uns agradinho...Discurpe a letra e o assunto, é que num tive tempo de ir pra iscola istudá, fui trabaiá cedo na roça mode ajudá minha mãe viúva. Mais me discurpe, vô contrariá o sinhor...e vô falá purquê...

Meus cumpanhero num sabe lê direito...

Meus cumpanhero trabaia de sol a sol e sobriveve quando muito, cum salaro mínimo...

Meus cumpanhero num tem rádio relógio dispertadô na cabicera da cama...

Meus cumpanhero acorda é cum canturia de galo garnizé...

Meus cumpanhero tem as mão cheia de calo, que nem côro de nuca de boi carrero...

Meus cumpanhero num tem férias, férias prêmia, nem reicesso, meus cumpanhero trabaia o ano intero, só para quando aduece ou morre...

Meus cumpanhero num sabe pegá em caneta, só em cabo de ferramenta de trabaio dadonde tira o sustento dos fio...

Meus cumpanhero num anda de avião nem de helicopto...

Meus cumpanhero só anda de carroceria de caminhão, ô no lombo de cavalo...

Meus cumpanhero leva a marmita pro sirviço e come a “bóia” fria de arroiz cum feijão e quando muito, um ovo frito, que lá pra hora do armoço, já ta iguar uma burracha...

Num perca o caro tempo do sinhor, eu e minha famía paramo há muito tempo de votá, tamo decerpcionado e revortado cum a pulítica e cum os pulitico...

O sinhor me discurpe, mas eu num tenho “cumpanhero” de colerinho branco não...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 10/03/2014
Código do texto: T4722690
Classificação de conteúdo: seguro