KRYPTONITA E IDÉIAS DO OUTRO MUNDO.

KRYPTONITA E IDÉIAS DO OUTRO MUNDO.

(Autor: Antonio Brás Constante)

Depois que disseram haver no Brasil verdadeiros heróis atuando na área política a troco de míseros salários polpudos, começaram a aparecer artefatos capazes de combater esses seres (extra)ordinários. Foi o caso da kryptonita encontrada na Sérvia, que apesar de não emitir radiação ainda pode ser letal aos intitulados heróis. Para isto basta juntar uma grande quantidade do tal material (duas toneladas ou mais), e arremessar em cima de cada um deles, procurando garantir (para nossa própria sobrevivência) que eles não sobrevivam ao impacto.

Uma outra notícia divulgada foi sobre a descoberta de um planeta similar a Terra, com um habitat no qual a humanidade conseguiria viver. Em decorrência de tal fato poderíamos começar a pensar na criação de uma gigantesca nave ao estilo da arca de Noé. Dotada com compartimentos de criogenia para manter vivos seus ocupantes durante a viagem de alguns milhões de anos. E finalmente, encontrar alguém com boa pontaria que conseguisse lançá-la ao seu

destino, de preferência sem bater em nada durante o percurso.

Tal idéia seria ainda melhor se os passageiros escolhidos, fossem constituídos integralmente por corruptos de todas as espécies, déspotas de todos os níveis e nações, bem como de outros tipos indesejáveis, tais como: lideres de facções criminosas, integrantes de facções criminosas, aspirantes e simpatizantes de facções criminosas, etc.

Algo assim já foi pensado pelo escritor Douglas Adams, na sua trilogia de “quatro” livros, conhecida como o guia dos mochileiros das galáxias. Conforme Adams, a raça humana não se originou dos macacos, da água, ou do barro, mas sim de um descarte feito por extraterrestres (quem sabe moradores do tal planeta recém descoberto), que enviaram uma parcela “pouco desejável” de sua sociedade rumo ao nosso planeta, iniciando assim uma colonização que começou mal e está ficando cada vez pior. O que estaríamos fazendo através do envio de nossa arca espacial, seria devolver-lhes na mesma moeda o presente de seus ancestrais.

A humanidade uma vez livre de seus principais corruptores, algozes e similares, poderia finalmente aplicar de forma útil o dinheiro arrecadado dos impostos. Investindo em educação, saúde, moradia, etc. Com uma parte do dinheiro poderiam ser contratados grandes administradores de empresas. Gente com potencial e conhecimento, que caso não administrasse direito os recursos da humanidade, colocaria novamente o mundo em estado de risco e esta terrível visão provavelmente lhes manteria na linha (estou tentando ser otimista). Seria algo bom inclusive para os que fossem embora. Pois, trocariam um mundo cheio de poluição e com recursos naturais cada vez mais escassos, por um novo mundo, inexplorado e prontinho para ser conquistado.

Encerrando este texto desenvolvido com base nas notícias dos últimos dias, fica a lembrança da proposta do presidente americano, que teria sugerido (após a tragédia do estudante que assassinou várias pessoas e depois se matou) a criação de um sistema capaz de detectar pessoas com problemas mentais, e assim poder tirá-las do convívio da sociedade para tratamento. Se algo assim fosse criado, quem sabe com um pouco de sorte, ele também não acabasse sendo detectado e finalmente colocado em seu devido lugar, ou seja, em uma cela acolchoada com direito a camisa de força e choques elétricos, para que pudéssemos enfim descansar das insanidades provenientes de seu governo.

(Sites: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

E-mail: abrasc@terra.com.br

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

OUTRA NOTA DO AUTOR: Amigos, que a força esteja com vocês, pois sem força a maioria dos microcomputadores não funciona.

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Obrigado pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 05/05/2007
Código do texto: T476364