COISAS DA MODERNIDADE

A tia ao sobrinho de 7 anos:

_ Você toma leite de vaca, Felipe?

_ Não, eu só tomo leite da caixinha.

************

Em certo momento do culto, o pastor encara os fiéis de modo mais sério e indaga:

_ Algum dos irmãos aqui presentes sabe nos dizer o que vai acontecer no fim do mundo?

Após alguns instantes de silêncio uma fiel, assídua frequentadora dos cultos, ergue o braço e fala ainda algo hesitante:

_ Pastor! Eu sei.

_ Pois então nos diga, minha irmã.

_ Vai acontecer um flagelo coletivo: a humanidade inteira ficará sem acesso ao Facebook.

***********

Num confessionário:

_ Perdão padre, eu pequei.

_ Mas o que foi, minha filha? _ perguntou o pároco de idade avançada. Meio envergonhada, a senhora prossegue:

_ Sabe padre, ultimamente venho tendo alguns pensamentos indecentes.

_ Hum, vamos ver isso: a senhora sente vontade de transar com dois homens ao mesmo tempo _ com o marido excluído _, também gostaria de transar com uma mulher e com o Fred, seu cachorrinho de estimação.

_ Virge Maria, mãe santíssima! Como o senhor adivinhou os meus pensamentos, padre?

- Sou assíduo leitor do seu blog, filha.

*************

Os adolescentes jogavam videogame no quarto, quando a mãe entra de mãos dadas com uma moça alta, magra e de cabelos cortados bem curtos:

_ Meus queridos filhos: eu quero lhes apresentar a Marieta, minha mulher e a segunda mãe de vocês.

_ A gente não vai aceitar essa pouca vergonha não, mãe. _ disseram os jovens em coro.

_ Relaxem garotos _ falou a recém-apresentada _ eu trouxe um novo jogo da hora para os meus dois filhinhos queridos.

Os adolescentes trocaram um olhar satisfeito e o que parecia ser o mais velho anuiu:

_ Sendo assim, seja bem-vinda à família, mamãe!

***************

O palestrante estava explanando para os alunos de uma universidade sobre como as pessoas andam estressadas e sem tempo para fazerem o que realmente apreciam. Enquanto falava o homem, que parecia um pouco aflito, consultava o relógio de pulso a cada 5 minutos.

Essa situação perdurou até que alguém na plateia questionou:

_ Desculpe-me, mas por que o senhor fica consultando o relógio toda hora?

- Ah, é que não posso me atrasar. Daqui a uns 20 minutos, preciso ir buscar a minha esposa no motel. Ela está atendendo um cliente e o carro dela quebrou.

Ante o assombro geral da plateia, o palestrante explicou-se melhor:

_ Minha mulher é advogada e esse cliente dela, gerente de dois motéis, não para em casa e nem tem tempo de passar no escritório dela. Bem, como eu ia dizendo, a humanidade anda mesmo sem tempo...

****************

Por último: uma funerária está vendendo caixões que vêm com duas câmeras de alta definição acopladas ao interior dos ataúdes.

Graças a essa avançada tecnologia, que também inclui uma lâmpada para iluminar o interior do esquife, que pode ser acionada por meio de um aplicativo baixado diretamente da internet sem nenhum custo adicional, os parentes do morto poderão acompanhar, no conforto de suas casas, todo o processo de decomposição do cadáver.

Conheça também as salas virtuais de velório e a exclusiva sala de bate-papo que permite interagir com o espírito do falecido em tempo real (não garantido).