CIÊNCIA VERSUS PACIÊNCIA:

PEGANDO CARONA...NO HUMOR DO DOUTOR JOÃO.

E lá estava ele, logo cedo, já postado para o dia árduo quando o primeiro paciente vinha com sua queixa inédita:

- Bom dia doutor, eu vim aqui porque meu caso é muito grave, eu assisti na televisão.

-Grave? Como assim,me diga, a senhora já tem diagnóstico?

-Sim, eu tenho sim ...pelo que ouvi, sei que eu tenho TIREÓIDE.

Bem , muito disposto a sempre explicar, doutor João respirou fundo e...vi que ele até que tentou:

-Senhora, todos nós temos tireóide, a senhora tem tiréóide, seu marido tem tireóide, seus filhos têm tireóide, seu vizinho, o mundo todo tem tireóide... eu também tenho, graças a Deus!

-Doutor, ara, o senhor não entendeu nada, doutor.

-Como assim, não entendi nada?? Então me explica!

-Eu vou explicar: é que eu tenho "aquela " tireóide, a que que faz colesterol.

-Senhora, nenhuma tireóide faz colesterol, é que...

-Doutor não precisa me explicar, eu já sei, só me pede o meu exame que eu me pedi, por favor!

-Exame? Qual exame a senhora se pediu?

-Sim, quero que me peça o hemograma bem completo que eu quero ver como está o meu colesterol da tireóide! Assim eu fico mais sossegada!O senhor pede?

Eu pergunto: E quem não pediria?

Depois não querem que o doutor João perca a paciência e a sua ciência, ele que nunca discute o mérito com paciente algum. Sempre obedece a todos!

Porque percebo que a sua " ciência da paciência" também já está perdida...

Nota:

Verídico porque eu ouvi.