O Trá-lá-lá do Pote

Vejamos que aqui não estamos falando de um produto raro. Ou de um objeto de outro planeta ou de um utensilio que não conhecemos.
Estamos nos referindo, simplesmente a um pote.
Mas pra dar início ao trá-lá-lá do pote, vejamos que o pote pode ser de louça, de barro, de cerâmica, de plástico, de porcelana e se brincar existem potes até de ouro.
Pelo menos nas histórias da carochinha eles são de puro ouro e prata.
E se prestarmos atenção o pote tem uma magia, um encantamento um não sei o quê de atração que é coisa que não sei explicar.
E mesmo se soubesse não diria porque é coisa de foro íntimo essa história de pote.
E não creia que estou escrevendo bobagens não, porque alguém e também não sei quem foi, descobriu que pote atrai muita coisa, principalmente gente besta como eu que não pode ver um pote.
Coisas de Marketing? Não sei.
Alguém resolveu colocar um certo produto dentro de um pote, todo colorido, com tampas de toda a cor, cheio de florzinha. Resultado: Vendeu tudo, não ficou um.
Só eu mesma comprei uns seis, um de cada cor. Agora o que tem dentro vou levar meses pra consumir, porque nem gosto muito, meu negócio mesmo é o pote. Passados no caixa com todo o zelo do mundo para não riscar e não quebrar a tampa. Meu xodó esses potes, fora os que já tenho em casa.
Entrar no mercado e ver promoções de “ganhe um lindo pote” é comigo mesma.
E para ter a plena certeza de que não estou despirocada, dou umas voltas no mercado e retorno ao ponto dos potes que por pouco não sobrou um único pra mim.
E o que existe de novidades em torno do pote, envolvendo o pote daria não somente um livro, mas uma biblioteca.
É pote com tampa de crochê, é pote com tampa de biscuit, é pote com tampa de madeira, pintados à mão, foscos, vestidos de saia, de Papai Noel, de coelhinho da pascoa enfim não sei o que está faltando inventar com o pote. E quer ver uma promoção dar certo é só criar um belo pote e colocar o produto dentro.
Quer montar um negócio e não sabe o que? Use a imaginação e monte uma loja de potes. Eles são iguais aos sapatos. Possuem um público especial “as mulheres” entre elas eu que já não sei onde colocar tanto sapato e tanto pote.
Emedelu
Enviado por Emedelu em 05/05/2014
Reeditado em 04/07/2019
Código do texto: T4794462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.