NEM TE CONTO

No escritório, estava o chefe organizando alguns trabalhos. Veio-lhe, na pressa, Isaque, que também trabalhava na empresa e disse:

-Bom dia chefe! Desculpe o meu atraso, vim a pé do aeroporto até aqui, pois meu carro quebrou. Mas tenho algo muito importante para te dizer e o senhor tem que me ouvir!

-...

-Sabe o Gabriel que é mensageiro aqui da empresa? Acabo de descobrir que ele fez parte de uma quadrilha da pesada! Quatro roubos ao banco, furto e preso três vezes. E não tem a secretária Luzia? Aquela que o senhor tem admiração por sua educação? Tudo uma farsa! É uma desbocada que nem te conto! Vi ela bater boca com uma mulher só porque tinha esbarrado-lhe encima. E sabe o Tom? O seu amigo do peito? Que diz te amar e te idolatrar muito? Mentiiiira! Escutei ele dizendo, lá no bar, que o senhor é um hipócrita, um ambicioso e que só pensa em você mesmo! E não tem o André? Que diz que veio de uma empresa bem estruturada lá de Nova York? Também é tudo mentira! Vasculhei os currículos dele e vi que ele trabalhava numa fábrica de pregos e nem falar inglês ele sabe, nunca foi à Nova York e o nome dele nem é André San! É José Custódio de Lima Ferreira. E ainda não acabou! Sabe o Miche? Aquele que trabalha na parte da cozinha? Aquele que o senhor disse parecer ser... flor? De-sa-bro-chou!!! Tá até saindo com o namorado da Samanta, acredita?

Depois de tanta absurdidade que o chefe ouvira de Isaque, este se levantou rapidamente de sua cadeira, arregalou os olhos e olhando para o empresário Isaque, disse:

-O quê? Você disse que veio a pé do aeroporto?

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 01/06/2014
Código do texto: T4828352
Classificação de conteúdo: seguro