RAPIDINHAS...

RAPIDINHAS

1)- Quando menino, o Tancredo Diogo, assistindo a uma aula de catecismo dada pelo Padre Grossi, foi sabatinado pelo mesmo com a seguinte pergunta:- Quem morreu na Cruz para nos salvar? O Tancredo tirou de letra:- Foi o Odilon!

È que havia morrido no povoado de Cruzes, naquele dia, um senhor que se chamava Odilon.

2)- Há muitos anos, em Piranga, quando da visita do Bispo de Mariana àquela cidade, um rico fazendeiro sabendo que o Bispo gostava muito de pássaros, resolveu presenteá-lo com uma ave da região. Assim é que, em uma manhã, levou o pássaro em uma linda gaiola para ser entregue ao Bispo. Fez a entrega do presente. O Bispo muito alegre, pergunta ao fazendeiro: -Qual é o nome desta bonita ave? O fazendeiro respondeu meio ressabiado:- é jabunda...

A ave era um jacu, e o fazendeiro ficou com vergonha de dizer o seu nome...

3)-Certo calambauense foi morar em uma cidade próxima a Belo Horizonte. Como gostava muito de pescar, em um final de semana, convidou um seu amigo para uma pescaria. Foram pescar em um rio próximo a uma estrada de ferro. Depois de certo tempo e após a passagem de um trem, apareceu um senhor que disse ser o dono do terreno e estava com um problema:- Olha, disse o homem para os pescadores, esse trem que passou atropelou um novilho meu, e ele morreu. Como não sei o que fazer, irei chamar o meu vizinho para ajudar-me. O calambauense logo se prontificou:- eu trabalhei em um açougue durante muito tempo e posso lhe ajudar. O dono do novilho ficou muito satisfeito e disse-lhe:-Vou até a minha casa buscar uma carroça, facão,facas, gamelas e tudo que for necessário para destrincharmos o boi. Vocês me ajudando poderão ficar com o quarto trazeiro.

O homem partiu e deixou os dois pescadores tomando conta do novilho. Em dado momento o novilho começou a querer levantar-se. Foi então que o nosso conterrâneo pegou uma pedra e disse:- Se o seu dono achava que você estava morto, não será agora que vai ressuscitar. Dizendo isso acabou de matá-lo. O dono do boi voltou, fizeram a partilha da carne, e os pescadores voltaram para casa sem peixe, porém com carne que deu para fazer vários churrascos.Quem adivinhar o nome do calambauense ganha um boi...Uma dica:-O seu apelido começa com S e termina com O.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Murilo Vidigal Carneiro

CALAMBAU /junho/2014

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 05/06/2014
Código do texto: T4833848
Classificação de conteúdo: seguro