PAPEL HIGIÊNICO É COSMÉTICO?

Dia desses, fazendo compra num supermercado, foi impossível não me atentar para um detalhe interessante, na gôndola de produtos de higiene.

Tenho que admitir que, ao verificar a variedade de papel higiênico que havia na prateleira, parei para pensar se toda aquela oferta no que se refere à qualidade e sofisticação, tem embasamento científico, ou se trata apenas de uma estratégia de Marketing.

Fiquei confusa , e levei um bom tempo escolhendo o que se adaptava melhor, digamos, ao perfil do meu banheiro.

Brincadeira...cada uma!

Não sei se mais alguém já atentou ou escreveu sobre o assunto, mas por favor minha intenção não é plagiar ninguém, embora nunca tenha lido algo a esse respeito.

Lembro que na época não muito remota dos meus avós, diziam-me eles que o jornal era o papel higiênico da época.Aliás...disputadíssimo! E a se guiar pelas notícias que hoje vemos na mídia...é capaz que a moda volte...

Ah, e me parece que a folha da bananeira também tinha igual utilidade.

Se meus avós estivessem vivos, acho que ficariam extasiados com tamanha evolução...eu diria até sofisticação do produto.

Mas venho acompanhando com certa atenção a evolução do dito cujo,e sinceramente nunca vi tanta criatividade.

Primeiramente achei justo quando anunciavam um papel higiênico macio...com algumas marcas que sugerem conforto ou até carinho e consideração..."FOFO"...SUBLIME! -por exemplo.

Mas "Neve" já me sugere algo gelado demais...

Depois apareceram nomes femininos , florais, nome de bichinhos, papéis decorativos, em alto relevo ( preocupante),foscos ,brilhantes coloridos...que combinam com qualquer ambiente, com qualquer espaço, sem atrapalhar o estilo ou a decoração. Passam até como guardanapos...observem...

Agora , ultimamente é demais! Acho um exagero.

Os papéis podem ser perfumados.Mas eu pergunto: E faz alguma diferença?

E ainda...tipos que se apresentam com Aloe Vera, glicerina, aveia, vitaminas...ora, mas é papel higiênico ou é tratamento cosmético?

Vocês já imaginaram sair do médico com uma receita de papel higiênico para manipulação?

Aliás é bom que se diga...proctologistas odeiam esses papéizinhos...mesmo os hidratantes... os mais sofisticados!

Já pensaram em papel higiênico homeopático? Como seria isso?

E genérico? Teriam teste de bioequivalência?

Olha, sinceramente, fiquemos atentos...é tanta parafernalha, que o que mais me ocorre aqui é fazer um seguro contra proctite alérgica induzida pelo Marketing!

E se é pra inventar, me ocorreu uma idéia que ninguém ainda patenteou, acredito eu:Com esta onda de rachadura da camada de ozõnio, nada mais científico do que um papel higiênico com filtro solar!Aí sim...tudo bem.

Os naturistas pagariam para ver se funciona mesmo...