PAPA & PCC - BOTANDO LENHA NA FOGUEIRA

PAPA & PCC - BOTANDO LENHA NA FOGUEIRA

(Autor: Antonio Brás Constante)

Muitos são os boatos sobre as reais intenções da vinda do Papa ao Brasil. Uns dizem que ele veio incendiar o coração das pessoas com a verdadeira fé por meio de orações. Outros acham que ele veio incendiar as fogueiras da inquisição e que está cheio de más intenções. Outros ainda preferem que não se acenda nada, já que isto só aumentaria o efeito estufa. O governo por sua vez, diz que o mais importante é que se utilize o etanol como combustível em qualquer um dos casos, mas teme um rompante de modernidade vindo do Papa, achando que ele talvez prefira o gás boliviano nas suas fogueiras santas.

Uma das maiores preocupações na visita do pontífice ao Brasil, é a ameaça de ações por parte do PCC. Acham que eles estariam planejando abrir um buraco até a cobertura do Papa, visando coagi-lo a canonizar o Marcola no lugar do Frei Galvão. Alastrando seus domínios além do nosso perigoso mundo, alcançando também o mundo religioso. Como demonstração de poder, eles terminariam o ato de protesto ateando fogo no Papa-Móvel.

Outra hipótese é de que o PCC acabaria sendo recrutado pelo Papa para reacender e disseminar a cultura das fogueiras pelo mundo, já que eles têm grande habilidade em incendiar ônibus cheios de gente. Seria bem fácil para eles, passar a queimar também infiéis que fossem condenados pela ideologia papal, em troca do perdão de seus pecados e de um lugarzinho no céu, abrindo lá uma filial intitulada “Primeiro Comando Celestial”.

O PCC também poderia estar querendo manter o Papa como refém, tentando assim, chantagear o reino dos céus, sabendo que o dono do lugar também é brasileiro. Eles exigiriam salvo-conduto a todos os membros da quadrilha ao paraíso e retirada do inferno de seus integrantes já falecidos.

Ainda no reino das suposições, existem rumores de que o Papa teria a missão de benzer todos os aviões brasileiros, para livrá-los de qualquer pecado e quem sabe assim fazer com que eles finalmente conseguissem se elevar aos céus.

Para impedir que o Papa se chocasse com a miséria existente em nosso país, mandaram retirar os mendigos das ruas por onde o pontífice iria passar. E para que ele também não se chocasse com o banditismo, proibiram sua visita ao congresso nacional.

Parece que até o momento não houve nenhuma benção direta do Papa, devido a sua rigidez religiosa. Pois ele não abençoa homens que em algum momento de suas vidas tenham apresentado pensamentos impuros, dessa forma nenhum dos homens presentes em suas cerimônias puderam ser abençoados (inclusive padres e bispos). No caso das mulheres foi ainda pior, estariam proibidas de receber sua benção, todas as divorciadas, ou tatuadas, ou que usassem qualquer tipo de pintura (inclusive nas unhas e cabelos), ou que vestissem calças compridas, saias curtas ou que não usassem cinto de castidade aferido pelo Immetro.

Depois de saber sobre o carnaval e outras festividades apreciadas pelos brasileiros, o Papa aprovou apenas as chamadas festas juninas, desde de que ao invés das pessoas pularem sobre a fogueira, passassem a pular dentro dela.

Enfim, parece que com a rigorosidade exigida pelo Papa, nem mesmo Deus poderá fazer parte da sua igreja. Afinal, todos sabem que Deus é pai solteiro, já foi a causa de várias mortes em seu nome, expulsou seus dois primeiros filhos de casa (paraíso), andou plantando árvores proibidas em seu quintal, etc.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(Sites: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

E-mail: abrasc@terra.com.br

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

OUTRA NOTA DO AUTOR: Amigos, que a força esteja com vocês, pois sem força a maioria dos microcomputadores não funciona.

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Obrigado pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 12/05/2007
Reeditado em 13/05/2007
Código do texto: T485134