CASSETADAS ANIMAIS - l


O Tatu Bola vinha distraído, olhando para a Tatu Bolinha, que toda prosa, atravessava a trilha sob o topo do morro.
Distraído, Tatu Bola pisou em falso e desequilibrado saiu rolando morro abaixo, feito bola.
O Macaco Prego, sentado sob o telhado de zinco do velho galpão, vendo a cena, cai na risada, pulando de um lado para o outro e distraído, pisa num prego.
A Galinha d’agua, que se banhava nas margens do rio, ao pé do morro, houve os berros do Macaco Prego no telhado. Muito solícita, ela deixa as águas do rio e alça vôo, no exato momento em que o Tatu Bola rola pra dentro das águas do rio, feito bola.
Assustada, a Galinha d’agua desvia a atenção do seu itinerário e choca-se contra a primeira árvore no caminho para o telhado, vindo a cair em cima do casco da idosaTartaruga Gigante, que descansava sossegada, ao lado do tronco da mesma árvore.
Ainda tonta, a Galinha d’agua rola e vai parar numa das patas da Tartaruga Gigante que apenas olha para o lado e sonolenta pergunta:
- O que houve, Tatu Bola?
- Tatu Bola? Como? Tá precisando usar óculos dona Tartaruga.
- Quê? Mas a pouco vi o Tatu Bola rolando morro abaixo feito bola e o Macaco Prego se bolando de tanto rir, acabou pisando num prego.
A Galinha d’agua já menos tonta, concluiu:
- Quem anda mais devagar, tem tempo para melhor observar o que acontece ao seu redor... Rir da desgraça alheia, pode ter volta.
- Devagar e sempre! – Respondeu a velha tartaruga.
Lentamente a Galinha d’agua ergueu-se e foi ter com o Tatu Bola, que permanecia dentro da água, com os olhos ainda esbugalhados de tanto rolar moro abaixo.
- KKKKKKK! O dia está animado! Acho que vou ficar por aqui, bem acomodada para presenciar a próxima  cassetada.- Exclamou menos sonolenta a idosa Tartaruga Gigante.

Escrito por Cristawein
Cristawein
Enviado por Cristawein em 13/07/2014
Reeditado em 13/07/2014
Código do texto: T4880360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.