CHAPEUZINHO ROXO

Era uma vez, não uma menina, mas uma adolescente de quem todo mundo caçoava, pois a mãe insistia para usar uma capa roxa, pois dizia:”coloque , senão vai se resfriar”

-Que saco, mãe- a menina bufava, mas não tinha jeito, e toca ela ir para a escola e todo mundo tirar sarro daquela capa pequena, roxa e surrada:”ah,ah,ah, que ridículo!”

Sua pobre mãe ganhava pouco de aposentadoria e, por isso, fazia marmitex para reforçar o orçamento, mas, de vez em quando, mandava um de brinde para a velha vovozinha e, cabia à Chapéu, como era canhecida, levar a cestinha de marmitex pra vovozinha.

-Chapéu, pega a cesta e leva pra vovozinha!

-Droga, de novo!

-Pegue o dinheiro e vá com o 5072 que passa na avenida; não vá pela floresta que tem Lobo Mau!

-Tá bom!

Ela fingiu que obedeceu, mas resolveu ir pela floresta ;como todo adolescente, não obedecia e, era mais emocionante: tinha Lobo Mau , ela já era grande e estava louca para encontrar um...

No caminho , encontrou umas colegas, que disseram:

-E aí, Chapéu, vamos dar uns rolêzinhos ?

-Não posso, tenho que levar o marmitex pra vovozinha!

-Quiá, quiá, quiá!

Dali a pouco, ela encontra aquele Lobo Mau, do jeito que queria; o lobo olhou aquela adolescente de cima a baixo e falou:

-Aonde você vai com essa cestinha, menina?

-Eu vou levar esse marmitex pra vovozinha!-Disse, meio cantando.

O lobo rapidamente correu pelo atalho da floresta, cantando o sucesso das paradas no momento:” eu sou o Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau; eu pego criancinhas pra fazer min-gau!”

Chegou à casa; por sorte estava aberta e a velhinha não estava; aproveitou e deitou-se na cama, com os óculos e a roupa da vovó( imagine se alguém iria desconfiar). Chapeuzinho chegou; logo viu que era aquele rapagão disfarçado e ficou toda afoita:

“Por que esses olhos tão grandes; por que essas orelhas tão grandes...por que esse...tão grande, é... deixa pra lá!”

O Lobo olhou aquela meninona bonita, levantou-se, colocou a mão nas cadeiras, requebrando , todo fulo:

- E por que você usa essa capa ho-rro-ro-sa, velha, mal costurada, sem grife, um horrorrrrrrr! Vem cá, menina, vou dar um jeito, prenda os cabelos, use um turbante rosa e uma capa de matelassê dourada, tre chique!

Esse lobo , não sei não, era carnavalesco da Unidos da Floresta e , por sorte viu o potencial da menina para ser destaque em sua escola de samba. Ela desfilou, foi um sucesso, a escola ganhou o campeonato e , hoje, Chapeuzinho Roxo, como ficou conhecida, sai em todas as capas de revistas.

E a vovô, como ficou? Um pouco antes do lobo chegar, tinha conhecido um rapagão do batalhão de caçadores da floresta; ela era uma velha enxuta; tinha feito plástica e colocado botóx; não era de se jogar fora; largou tudo e viajou com ele para Paris. E eles viveram felizes para sempre..