Será que é fim de mundo? 2ª parte!

E na volta, pra dar continuidade a história, encontro com meu marido que diz bem assim: 
Você não acha que essa história está comprida demais não? 
Sujeitinho dos miolos de pote, desmancha prazeres esse aí viu! 
Por pouco me tira do prumo e fico sem rumo pra contar a história. Ah se minha avó estivesse aqui! 
E nesse vai e vem danado com pratinho de bolo pra aqui e pratinho de pudim pra la, a Zumira tinha a mania de ligar pra Dona Patolina pra pedir dinheiro emprestado e Dona Patolina parecendo uma pata choca dizia:
Tu precisa de quanto? E bem o telefone não voltava pro gancho o dinheiro já estava na conta da Zumira. 
E nem sei informar se pagava ou não. Como vou saber?
E foi num belo dia que a Zumira veio com a história da Dona Patolina dá emprego pra ela!
É bem verdade que a Zumira pra Dona Patolina tinha um cartaz danado! Era Deus no céu e Zumira na terra!
Pense numa pessoa eficiente! Pensou? Era ela. Zumira.
É a profissional mais competente que já conheci dizia. 
E as pessoas ficavam de boca aberta de ver tantas qualidades numa pessoa só! Isso é que era um chaleramento com essa tal de Zumira, nunca ouvi falar!
De cara a Dona Patolina respondeu: Deus me livre! Está doida? Não posso pagar teu salário. 
Não senhora isso não. É que a Zumira parecia que tinha tudo quanto é curso superior e Dona Patolina se achava pequena demais para tanto saber. Não tinha emprego pra ela não.
E continuou insistindo:
Não mulher! tu me paga o quanto tu puder. Deixa de ser besta é só pra mim não ficar sem emprego. E nesse chove não molha terminou a Dona Patolina dando o emprego pra Zumira.
E o contra-regra disse:
Conte essa história a prestação! História comprida demais cansa as vistas.
E Dona Patolina, mesmo parecendo uma barata tonta, começou a perceber que a Zumira tinha o olho maior que a cara. A danada não cresceu, mas em compensação o olho se fosse possível medir deveria ter pra lá de 3 metros. Pois não é que já estava querendo comandar a Dona Patolina? que reclamava pras paredes. Esse pingo d'água está começando a esquentar minha moringa!
E volto logo com mais um pouco!
Emedelu
Enviado por Emedelu em 04/08/2014
Código do texto: T4909406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.