A Peleja de Zumira e Patolina:
"O Copo D'Agua"



Saí correndo pra cozinha pra pegar o copo maior que tinha no armário, encher de agua, colocar três colheres de açúcar bem cheias pra dar pra dona Patolina antes de entregar a bomba. Por sorte tinha lá um copo de requeijão, enchi de garapa até a borda.
Entrei na sala e dei meu grito de guerra!
Dona Patolina, tenho uma bomba pra lhe entregar!
Está doida sua alvoroçada sem um pingo de juízo, minha mão é lugar de depositar bomba?
Não, dona Patolina, a senhora não entendeu, a bomba é de papel pra sra ler e por isso lhe trouxe uma garapa de açúcar pra beber antes.
E só lhe entrego depois que beber esse copo todinho!
Me dê esse negocio logo de uma vez, sou lá mulher de enfrentar bomba com garapa.
Beba você!
E eu bebo mesmo, pra sustentar a sra depois, porque a pena aqui vai avoar!
E pra meu espanto, tomou o papel da minha mão, abriu e leu todinho do pé a ponta, do começo ao fim sem ficar nem branca, nem roxa e nem amarela e sem soltar uma pena sequer e falou bem assim:
AH CONDENADA!
E foi aí que lhe indicaram o tal do Dr. Frangolino Non Non Comparecido! que lhe cobrou uma nota e de posse da papelada toda e levando consigo a bomba se foi.
E passaram-se os dias, e ninguém mais tocava naquele assunto, aguardavam o dia da famosa audiência que ficou marcada para sempre nos miolos da dona Patolina.
E semana vai e semana vem!
Por fim chegou o grande dia. O dia do preto no branco. Aliás um dia antes lá pelas 5:0 da tarde a dona Patolina manda o Patolino ligar para o Dr. Non Non para combinarem o encontro e a hora.
E como seu Patolino demorou cinco minutos, dona Patolina tomou o telefone da mão dele e disse: deixe meu angu que eu mexo sozinha visse.
Bem que o copo de garapa ia servir nessa hora!
-Olá dona Patolina! boa tarde! atendeu o frangolino.
-Como tem passado a sra?
-Nem bem nem mal respondeu a pata choca
-Dr. Non Non, estamos aguardando até agora que o sr se manifeste no sentido de nos comunicar onde vamos nos encontrar, e a que horas.
-Dona Patolina, aguarde um pouco, vou consultar no computador e já retorno pra sra.
E em cinco minutos liga o frangolino com a seguinte resposta.
-Dona Patolina, pelo amor de Deus, comi bola!
Oxente, o senhor virou cachorro foi? Onde e quando foi?
-Dona Patolina, eu não sei onde anda meu juízo pois a audiência aconteceu a três dias atrás.
O que? Isso é coisa do senhor vir me dizer? Eu que não sou mulher de fugir de compromisso?
Como é que o senhor faz uma coisa dessas? Dona Patolina que nunca se viu em tamanha situação não sabia o que isso significava.
Aí seu Patolino ficou doido varrido! Como é que a dona Patolina iria engolir quando soubesse que a CONDENADA ali era ela?
Teria que pagar o que não devia pra Zumira, aquela caninana, calcavel de chocallho. E como se não bastasse, como a merda estava voado mesmo, surgiu o boato que a jararaca era acostumada a colocar todo mundo no pau e que a da dona Patolina já era a sexta. Mas, espie mesmo!
-Eu não disse pra senhora?
-Eu não avisei?
-Bem que eu disse!
Aquela jibóia de três olho só faltava engolir a senhora quando comprava um vestido novo! E a senhora mais besta que uma jumenta velha não via nada.
Acho que aqueles pratin de bolo que ela trazia pra senhora estava tudo enfeitiçado, porque se a senhora era besta ficou pior.
E agora? vai ter que trabalhar dobrado pra pagar a bonita!
E dona Patolina, calada estava e calada ficou. Ela não sabia ainda que não comparecendo estava assinando a propria sentença.
Mas, como não tinha apego material nenhum, iria pagar fosse quanto fosse sem reclamar.
E no outro dia bem cedinho o Dr. Non Non Comparecido aparece com a cara mais lambida do mundo pra dar uma satisfação da sua falta de ética e compromisso.
Emedelu
Enviado por Emedelu em 12/08/2014
Código do texto: T4919685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.