ELEIÇÕES EM SANTA CRUZ

ELEIÇÕES EM SANTA CRUZ

Desde o início de 2014, não se falava em outra coisa. Os candidatos já estavam definidos. De um lado, ia tentar a reeleição, a Águia. Do outro lado o Gavião, que iria tentar eleger-se presidente pela primeira vez.

Na eleição anterior, o partido do Gavião havia lançado o Galo da Serra como candidato, e este foi derrotado pela Águia. Em vista disto o Gavião julgou-se no direito de candidatar-se, pois além de ser neto de um famoso político, o Gavião Velho, que foi também governador de seu estado natal, Pedras Poucas. Surgiu ainda um terceiro candidato, o Falcão dos Campos, apoiado pela Seriema, que já havia sido candidata na eleição anterior.

Acontece que o Falcão dos Campos sofreu um acidente de avião, vindo a falecer. Diante disso a Seriema passou a apoiar o Gavião.

A campanha foi disputadíssima. Nos debates, o Gavião querendo impor a sua agressividade, chegou a chamar a Águia de “leviana”, o que causou grande revolta nos eleitores e caracterizou a sua fama de ofender as fêmeas. Em outro debate, o Gavião tentou fazer calar-se a também candidata, Arara Gaúcha. Esta, que não é de levar desaforos para casa, reagiu:- Prá cima de mim não, seu Gavião, abaixe a sua asa, vá levantá-la para as suas gaviolas... ( não sei onde ela tirou este feminino de Gavião).

No terceiro debate, a Águia teve uma queda de pressão no final do mesmo. O Gavião pensando que não havia nenhuma câmara por perto, disse para a Seriema:- Você viu o desespero dela... está até passando mal... Essas agressões, segundo o Zé Coruja, o pensador, tirou do Gavião milhões de votos.

Veio a eleição. O Gavião e a sua turma contavam certo com a vitória, principalmente em Pedras Poucas, terra do Gavião, onde ele esperava uma frente de mais de três milhões de votos. Para celebrar a vitória, o Gavião convidou os paulistas Galo da Serra, o Quero-quero Geraldo e o Velho Tucano (este também já foi Presidente) a virem para Feio Poente, capital de Pedras Poucas, para comemorarem a vitória, que para eles, do Partido Sem Decisão Brilhante, estava garantida...

O resultado de uma pesquisa do Instituto “Mentes”, poucos dias antes da eleição, dava a vitória ao Gavião, em Pedras Poucas, com mais de 10% de frente.

Uma publicação da revista “Espia,” de circulação nacional, que na véspera da eleição, fez sérias acusações a Águia, sem,no entanto provar nada, fez com que a turma do Gavião, cantasse de Galo... esperando a virada...

Veio o resultado: O Gavião levou uma tremenda surra em seu terreiro, caiu do galho que estava podre, e hoje está se lamentando em cima de seu cupim, lugar existente na Casa Legislativa “ Sem Nada Federal”, que lhe é reservado. E é lá que ele lamenta a sua derrota...

Murilo Vidigal Carneiro

Calambau , novembro de 2014

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 16/11/2014
Código do texto: T5037319
Classificação de conteúdo: seguro