O Espetacular SAULO HENRIQUE PIG-MIRIM: Profissão Rebote (ou: “... Já Fui da Globo”)

Quem já não escutou algo assim na TV:

- “Vem cááá...! Cê vai bem...???!!!”

Por trás dessa simpática fala, você dá de cara com um simpático velhinho, que às vezes lembra este humilde escriba que ora vos pede a honra da leitura.

O fato é que esse famoso... “Vem cááá...! Cê vai bem...???!!!”... esconde uma dramática aventura de um respeitável profissional que caiu no terreno perigoso da inveja.

O PIG-Mirim foi famoso um dia, antes de se tornar semi-celebridade da Rede Universal de Televisão – uma empresa pertencente ao dono da Igreja Record do Reino-Edir-Deus.

O Saulo, antes de assumir a Profissão Rebote já trabalhou como correspondente internacional da TV dos Mattinhos, hoje a maior causadora de inveja nesse outrora jornalista de opiniões próprias (como no tempo em que criticava sistematicamente um tal de Lula que possuía uma Land-Rover sem sequer ter emprego).

O Saulo já foi definido como um Villain Bonder que não deu certo. Trata-se de pura maldade, claro!

O Saulo simplesmente não deu certo, sem que isso nada tenha a ver com o Villain Bonder.

A inveja e o rancor fizeram o trabalho.

O Saulo hoje é considerado genial por ter trazido para a internet uma sigla chamada PIG.

Sabe-se lá o que pode levar um inteligente repórter a hoje em dia passar a vida atacando colegas de profissão...!

O que se sabe é que o Saulo tem dificuldade de separar jornalismo de religião, como também tem dificuldade de saber se deveria ser mais leal a um ex-presidente (o mesmo de quem exigia explicações sobre a Land-Rover) ou ser mais leal ao dono da Rede Universal de Televisão – como já foi dito, aquela empresa pertencente ao dono da Igreja Record do Reino-Edir-Deus.

O Saulo Henrique PIG-Mirim sempre está no rebote de qualquer notícia.

O Saulo tem legiões de demônios seguidores, todos aqueles que são invocados nas sessões de exorcismo da Igreja Record do Reino-Edir-Deus.

O Saulo Henrique PIG-Mirim tem estilo e tem estrilado bastante quando percebe que a Rede Universal de Televisão não tem condições de derrubar a televisão dos Mattinhos.

O Saulo não é cardeal nem bispo, como também pode até nem mesmo ter muito dinheiro porque sempre apresenta o Dormindo Espetacular com as mãos preenchendo os bolsos (talvez num gesto de protesto porque nem o PT nem a Rede Universal de Televisão souberam até hoje parar de explorar o ressentimento do coitado contra os ex-colegas globais).

Pobre Saulo, sempre acusando o jornalismo alheio de ser PIG...!

Uma dica boa para o Saulo Henrique PIG-Mirim, para que possa sair dessa Profissão Rebote, seria entrevistar o ex-presidente Lula e o dono da Igreja Record do Reino-Edir-Deus numa mesma sala. E nessa entrevista o Saulo poderia registrar a resposta do bispo quando o Lula perguntasse:

- Caro Edir, você acredita mesmo em Deus?

Nesse momento, o Saulo Henrique PIG-Mirim pediria um “close” da câmera, enquanto o bispo respondia:

- Quando foi o dia em que duvidei de ti, Ó meu deus?

É lógico que isso seria exibido como a matéria de capa do Dormindo Espetacular.

Fica aí a dica para o Saulo Henrique PIG-Mirim.

E vamos parar com essa bobagem de ficar gritando nos aniversários dos ex-amigos globais:

- É... PIG! é PIG! É PIG! é hora! é hora! é hora!