BIG JAKE!

Esta se passa numa cidadezinha do Texas.

Certo dia, o dono do saloon aproxima-se do empregado contratado recentemente e avisa:

– Quando ouvir que o Big Jake está pra chegar na cidade, você corre fechar o saloon e se manda. Entendeu?

Nesse instante, alguém, lá fora, grita:

– O Big Jake vem aí!

Instala-se a maior confusão. Todos que estão dentro do saloon saem correndo. Inclusive o dono do estabelecimento. O pobre do empregado é jogado no chão e pisoteado. Em menos de cinco segundos, o saloon fica completamente vazio. Só o empregado fica ali, caído junto ao balcão. Pouco a pouco, o homem começa a levantar-se.

– Vamos logo! Levante-se daí e venha me servir! – Ordena uma voz, que mais se assemelha a um trovão.

O empregado termina de se levantar e vê à sua frente um brutamontes de mais de dois metros de altura.

– Que é que o se... senhor... de... deseja?

– Coloca uma dose dupla de uísque! – Berra o brutamontes, dando um murro no balcão, que se parte em dois.

O empregado pega, com as mãos tremendo, uma garrafa de uísque e estende-a para o brutamontes.

– Sirva o se... senhor mes... mesmo...

O brutamontes pega a garrafa, quebra o gargalo com os dentes e engole seu conteúdo de uma só vez.

– Quer... ou... outra? – Pergunta o empregado.

– Olha, amigo, – fala o brutamontes, dando uma cuspida para o lado e acertando um rato que calmamente roía um pedaço do assoalho, – até que eu gostaria de beber mais uma dose. Mas não vai dar. Vou ter que me mandar, porque o Big Jake está vindo aí!

R F Lucchetti
Enviado por R F Lucchetti em 10/12/2014
Código do texto: T5065048
Classificação de conteúdo: seguro