Currículo de um Poeta

Certa vez pediram um currículo para um jovem poeta. Ele nunca tinha feito um, mas não negou o pedido e elaborou o tal currículo.

ÁLEF VERSEV

Rua com poucas árvores - talvez seja por isso que os vizinhos são intrometidos - pouco oxigênio deve causar curiosidade.

Cidade? Itajanderi! Mas dá para chamar isso de cidade!? Pelo menos tem prefeito, tem cidade aí que está sem nenhum!

Sem filhos, sem cachorro, sem serpentes - mas tenha uma onça!

Não fumante! Mas usuário de dicionário!

Tenho o curso próprio da vida! Tendo aprendido a lidar com os diversos tipos de pessoas e outros seres viventes, que parecem ser eternamente figurantes - poucas falas, poucas ações, o filme até muda mas são sempre figurantes, fazendo o mesmo papel e o mesmo roteiro! Argh!

Tenho domínio de linguagem não verbal! Sei pela expressão da pessoa se ela está detestando ou amando o que estou dizendo. Tem quem faça caras e bocas, tosse, espirra, emita grunhidos, alguns só falta rosnar.

Experiência 1 - Conversar profundamente sobre o amor e casamento ao lado de advogados antes de uma audiência de divórcio.

Experiência 2 - Dar nome para estrelas cintilantes num dia de céu nublado! Se eu consigo fazer isso, eu também posso ser o CEO!

Objetivos: Fazer com que as pessoas vivam mais profundamente e saia do raso e da superfície de piscinas de água podre. Levar mais poesia e tirar um pouco dos números - das calorias, dos valores - das preocupações. Meus objetivos podem ser muitos, o importante é ser eu mesmo, sem abrir mão dos meus valores, dando o melhor de mim sempre.

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 14/12/2014
Código do texto: T5069146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.