JÂNIO QUADROS, LEANDRO MACIEL E A NETINHA DA ESPADA

-EU NÃO POSSO CARREGAR ESSE ATAÚDE DE CHUMBO!-dizia Jânio Quadros contrariado com a escolha de Leandro Maciel para ser o seu vice na chapa presidencial.

A disputa presidencial era ferrenha entre Jânio Quadros que tinha uma vassoura como símbolo para varrer a corrupção e o Marechal Lott com sua espada representando as forças armadas.

-Jânio, tenha paciência. Pedia Juracy Magalhães líder político da UDN para manter coeso o bloco político.

-NÃO POSSO CARREGAR ESSE ATAÚDE DE CHUMBO!-Insistia Jânio, que meses depois pedia a renúncia da candidatura e retornando a campanha, quando a UDN aceitou Milton Campos, seu vice-presidente preferido.

Atrás de votos, o “homem da vassoura” apareceu em Aracaju e na casa de Leandro Maciel (Ataúde de Chumbo) se hospedou.

Depois de receber os amigos políticos. Jânio Quadro foi descansar em um sofá, quando de repente, apareceu Zulmira (netinha de Leandro Maciel). Cortez, Jânio tirou da sua lapela a vassoura dourada e ofertou a garotinha de cinco anos, que na bucha renegou:

-Não quero sua vassoura!

-Por quê?

-Depois que o senhor fez aquela sujeira com o vovô Leandro, passei para o Lott. Agora só quero a espada.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 23/01/2015
Código do texto: T5111343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.