SONHOS E ESTÁGIOS

SONHOS E ESTÁGIOS

(Autor: Antonio Brás Constante)

Todo mundo sonha. Alguns sempre, outros somente às vezes. Tem gente que costuma sonhar acordado, outros vivem no mundo dos sonhos. É um tema que causa tanto fascínio, que existem crenças, livros e estudos sobre seu contexto na vida dos seres humanos.

Alguns acham que os sonhos nos trazem mensagens figuradas, sobre fatos que ainda irão acontecer. Acreditam que se decifrarmos estes avisos poderemos evitar alguma desgraça ou mesmo levar vantagem sofre algum evento futuro.

Seria algo como uma TV corporativa do além. Com informações úteis que só não são claras, porque o ser superior que às envia, ou quer testar nossa criatividade, ou complica tudo por pura sacanagem.

Afinal, viver toda uma eternidade deixa qualquer um entediado, propenso a dificultar as coisas, somente pela diversão de ver os usuários de seus sonhos, quebrando a cabeça para entendê-los.

Imagino um departamento inteiro de sonhos, com algum encarregado rodeado de estagiários para auxiliá-lo. Sim, existem estagiários na outra vida. Só não tenho certeza se eles trabalham no céu, ou no inferno. Provavelmente começam em um desses lugares e terminam no outro. Seria algo mais ou menos assim:

O encarregado chama um de seus novos ajudantes e determina:

- Crie o seguinte sonho: fulano caminhando por um dos corredores da empresa onde trabalha, abre uma porta e encontra um monte de estrume. Neste momento uma bruxa velha aparece e lhe dá um baita susto.

- O que significa este sonho mestre?

- Significa que amanhã ele será promovido na empresa onde trabalha. Logo a seguir encontrará a mulher de sua vida.

- Mas mestre, será que ele vai entender a mensagem?

- Você é novo aqui, não é? Pois, preste atenção. O chefe mandou entregarmos todas as mensagens em código, alguns entendem outros não, mas tem que ser assim. É o desejo dele e não devemos questionar. Agora pare de fazer tantas perguntas e vá trabalhar.

O discípulo (um estagiário), não acha aquilo certo e resolve fazer diferente – Ato típico de estagiários em todo mundo e pelo visto além dele – manda a mensagem do jeito que ela realmente iria acontecer. Acredita que assim, estará contribuindo para que nada saia de errado. Afinal regras absurdas devem ser contestadas.

No outro dia, o fulano acorda-se, lembra de seu sonho e conta ele para um amigo a caminho do serviço. O amigo preocupado orienta:

- Volta para casa! Sonhar com promoção é a mesma coisa que sonhar com dinheiro, ou seja, desgraça certa. Sonhar com mulher bonita dá azar. O seu sonho é bem claro, se você for trabalhar esta semana (parece que sonhos têm validade de cinco dias), vai ter encrenca pura para o seu lado. Só tem um jeito, se tranca em casa e não sai por nada, nem atende ao telefone.

O sonhador assustado obedece ao amigo. Resultado: perde a promoção, não encontra a mulher de sua vida e acaba sendo demitido.

Enquanto isso no céu, um encarregado enraivecido briga com seu “ex” estagiário, que também perde o emprego, sendo obrigado a ficar contando nuvens pelos próximos duzentos anos. Provando que se você quer que algo dê errado, mande um estagiário fazer.

Calma meus jovens estagiários e leitores deste humilde aprendiz de escritor. Sei que estão pensando que esta é uma campanha contra vocês. Mas saibam que no futuro, após vinte anos de empresa, quando vocês estiverem gordos e carecas, cheios de rugas e com um mau humor de espantar até defunto, pensarão provavelmente da mesma forma do texto, sobre aquela turminha jovem e cheia de energia, com mania de querer inovar. Sempre sorridente e cheia de gás. Enquanto vocês coitados, provavelmente estarão somente... Cheios de gases.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(Site: www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

E-mail: abrasc@terra.com.br

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

OUTRA NOTA DO AUTOR: Amigos, que a força esteja com vocês, pois sem força a maioria dos microcomputadores não funciona.

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Obrigado pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 09/06/2007
Código do texto: T520209