BRASIL: TÔ VIVA? ME BELISCA!

Eu sei que com fatos sérios não se brinca, mas por aqui...tá demais!

Obviamente que meu título já diz tudo: gente, tudo que se ouve é sério?

Estamos vivos mesmo, ainda?

Vivos- mortos ou mortos-vivos?

Ou é só notícia tipo sonho- pesadelo de mais um depoimento na CPI do petrolão?

Se for sonho acordei morta de vergonha e com dor no bolso, isso sim!

E vou escrever o que sinto do jeito que eu quiser porque já me convenceram por "A MAIS B' de que escrever certo é perigoso por ser preconceito "DASELITE#COXINHA#DESBOTADA#MERITOCRATA"!

Então, por conseguinte, como não sou elite, nem por mérito, nem por pseudocracia alguma, muito menos pretendo ser uma desbotada e enganada coxinha, digo que uma corzinha coradinha vermelhinha hoje em dia é fundamental para que tudo permaneça assando no forno infernal. Então...

-Abaixo as letras, mas não abaixo a "poca-vergonha"!

É que depois das notícias de hoje, lá com o depoimento do homem dos dólares a se perder de vista das vistas de todos, o lá da CPI do Petróleo, sinceramente, acho que tão zombando de nóis mermo", como diria um esperto homem do campo...principalmente do campo minado do nosso ex- petróleo.

O cara disse tudo que já se sabia...e um pouquinho mais.

Um viés:

Conto que aqui por São Paulo, certa vez, tinha um super político "boa-pinta" do "rouba mas faz". Conhecem? Claro que sim! Também adorava petróleo...até hoje se procura o petróleo que ele criou, e claro, virou moda PROCURAR já que com ele deu certo mesmo sem ele enontrar.

O cara tinha uma fama que até eu, que ainda era quase criança, a conhecia a fundo.

Diziam que ele hipnotizava o seu eleitorado...tanto, que nunca enxergaram ele como ele ainda é.

Acho que posso relembrar porque o fato é notório: todo mundo sabe quem é.

Engraçado que todo mundo sabe quem é, o Brasil sabe quem é, o eleitor sabe quem é, as urnas sabem que é, a justiça acho que também sabe, a ficha limpa inclusive, pegam tudo que através do herói foi embora de nós lá pra fora, os bancos super honestos devolvem a grana , pagam multa e pedem desculpas...mas o cara é consagradamente o herói do "rouba mas faz". O CARA SEMPRE FEZ!

Pegam tudo que ele fez mas não pegam ELE nenhuma vez!

Gente tô viva? Me belisca!

Nada contra ele!

Até admiro o cara, a capacidade dele em ser herói nesses termos retumbantes já históricos, e também admiro a nossa capacidade de aceitá-lo com tanta resignação e emoção solidária.

Roubou (dizem, eu não vi) mas fez! E se fez tá perdoado!

E daí! Se o povo aplaude o próprio roubo sobre si mesmo anos a fio...

Voz do povo ninguém refuta! É voz acima das nobres batutas!

O que mudou entre nós de lá pra cá? Pouco.

É que agora temos alguns heróis do "rouba mas nem faz"!

Gente, que decadência! Mudei de ideia: Pioramos muito...me belisca!

Pra que fazer? Se dá pra roubar sem fazer nada?

Não é muito mais cômodo e lucrativo?

Se o povo continua a aplaudir a roubalheira sobre si mesmo e sobre o tudo que não foi feito...tá tudo certo! Quem vai ter a coragem de dizer que tá tudo errado e que ALGUÉM tem que fazer alguma coisa?

Eu? Claro que nunca! Respeito a Democracia.

Em nome do povo, pelo e para o povo...mal feito...remediado está.

É sucesso garantido...

E o "rouba mas faz", ainda por aí... continua a dizer que nunca é ele!

Nem a assinatura dele é dele! E ninguém discute.

É sempre coisa do adversário dele!

Mas que agora é super aliado dele!

Gente, tô viva? Me belisca!

Voltando do viés analógico:

E o doleiro na CPI hoje falou dos inúmeros "rouba mas nem faz" na cara dura e com todas as letras!

Foi-se o dinheiro do petrolão para a eleição. Precisa dizer mais? Pra mim não, tá super bão demais!

Não tem mais o que se esconder...do que se levou para não se fazer. E o pior: para se DESFAZER!

E todo mundo já sabe: os jornais, as revistas, as demais mídias nacionais e internacionais, os políticos que nada fazem, as promotorias, os juízes, o povo, as crianças, os recém-nascidos, até os papagaios já sabem, os "bem- te- vis" gritam estridentemente que viram tudo, enfim...todavia, tudo que notoriamente todo mundo já sabe que foi feito não é culpa dos "rouba mas nem faz"!

É culpa do golpismo da elite desbotada que sabe ler, escrever, que gosta de ter o mérito de ser um coxinha tipo americano lá no parque da Disney todo ano.

Virou mantra, hahaha. Tô viva?

E tem que ter prova para todo mundo se convencer daquilo tudo que todo mundo já convencidamente já sabe.

Gente, tô viva? Me belisca! É sério tudo isso?

E AGORA?

HAVERÁ BOTA FORA PARA FINALMENTE SE FAZER ALGUMA COISA COM TANTA GRANA QUE VOLTA DE FORA?

É de doer...o bolso e o fôlego.

O que nos resta?

Uma leve sensação simplória de que tudo vai terminar como tudo sempre terminou por aqui.

Quando parece que vai sendo..tudo volta a "nada ser" como dantes.

Eles levam o nosso tudo e o povo paga feliz pelo tudo do nada.

Tô viva?

Então me belisca, Brasil!

Tá difícil de acreditar.

Aceitar? Bem, essa árdua tarefa ficará para a nossa próxima dimensão apocalíptica.