O DEPUTADO PAPA-OVO

Logo cedo o deputado e sua comitiva chegaram naquela cidade, localizada no oco do mundo do Brasil, para realizar à noite o seu grandioso comício. Apesar de ser uma pequena urbe, sua população era politizada e ali existia um complô para desmoralizar o comício.

-O quê? Que complô será este?-Gritou abismado o politico.

De imediato, o parlamentar foi até à delegacia informar ao delegado sobre o acontecimento.

-Não se preocupe que estarei atento. Amenizou a autoridade local.

Depois relatar o caso para o delegado, o político mandou sua assessoria fazer um giro na cidade para descobrir a maracutaia. Horas depois, a assessoria do deputado já estava sabendo do plano para encerrar o evento político.

-Qual?-Questionou preocupado o parlamentar.

-Ovos! Ovos!- Dizia tremendo um assessor.

-Que Ovos? De galinha? Peru? Pato? Cobra? Que Ovos?

-Eles estão tramando jogar ovos no senhor quando estiver no palanque.

-Ovos frescos ou podres?

-Sei não deputado... Sei que estão dispostos!

-Tenho uma solução agora mesmo.

-Qual é?

-Vão até à feira, as mercearias, mercadinhos, bodegas e até nos “cacetes armados” e comprem todos os ovos.

Quando assessoria ia saindo soltou um grito:

-E os ovos podres também!!! Estes são os piores...

Com os ovos comprados e devidamente guardados, o deputado à noite compareceu ao comício tranquilo. O evento teve início com um famoso Pé-de-Serra local, que foi contratado a peso de ouro, para agradar o povo. Depois do trio, veio a falação dos políticos mixurucas explanando suas ideias políticas para depois o prefeito e por fim a grande vedete politica que era o deputado.

-Boa noite. Preciso dos seus votos para trazer com meu governador verbas para melhorar o padrão de vida da população.

E o povo silencioso.

-Preciso dos seus votos para trazer com o meu governador escolas, creches, postos de saúde, delegacia, matadouro, conjunto habitacional e outras melhorias.

E o povo silencioso.

-Preciso dos seus votos para trazer com meu governador verbas para incentivar a agricultura local doando casais de cabras, bodes, éguas, bois e até galinhas e com a multiplicação dos animais a fome será zerada na cidade.

Aí o povo desabrochou.

Não queremos galinhas, deputado! Queremos todos os ovos que o senhor comprou!

Subestimando a inteligência da população o deputado ainda apelou:

-Com os ovos comprados, eu prometo ofertar omeletes gigantes, para o povo da cidade comer depois do comício.

Não acreditando na promessa o povo pilheriou do deputado:

-Cadê os ovos deputado Papa-Ovo?

- Fora, deputado Papa-Ovo!

-Caia fora, antes de realizarmos uma besteira contra o senhor deputado Papa-Ovo e sua turma de baba-ovo!

Depois do malfadado comício, o esperto parlamentar riscou aquela cidade do oco do mundo do Brasil fora do seu roteiro politico.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 16/05/2015
Código do texto: T5243496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.