O BEBUM, A GLÓRIA E A HOMILÍA

O cabra sai da capela gritando pra todo mundo ouvir.
- Vai acabar bêbado!

E foi repetindo isso, a cada degrau que descia tropegamente, e os fiéis começaram um burburinho, que foi aumentando, aumentando, então, o pároco resolver conferir o que estava acontecendo. Interrogou ao cabra ,mais do que bebum.

- Meu filho, por Deus, quem vai acabar ficando bêbado?
- Que tanto você alardeia, me responda por favor, para que eu possa continuar a missa !

Seu padre, todos os dias eu venho aqui, e vejo o senhor bebendo com umas tais de Glória e Emília, vai acabar ficando bêbado mesmo, e eu que venho aqui, todos os dias nunca fui convidado pra essa esbórnia.

O pároco, percebendo a confusão mental, causada pelo desconhecimento religioso e pelo teor alcoólico da criatura, lhe benzeu diversas vezes, e o expulsou dali, o que não adiantou muito, pois o bebum benzido, desceu a rua gritando.

- Não quer me convidar, tudo bem, mas, vai ter que explicar pra sua esposa quem são essas tais de Glória e Emília....


Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 18 de maio de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 18/05/2015
Código do texto: T5246136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.