LENDAS SOBRE LENDAS    
O mundo em si, ou melhor, o mundo como mundo e a civilização como civilização estão baseados em lendas de todo tipo. Algumas, milenares, outras, recentes, umas, quase verídicas e outras, meros produtos das mentes de escritores, como veremos a seguir.
Existe uma lenda que, na Grécia mitológica, antiga, contavam lendas fascinantes sobre a existência de uma remota Grécia ainda mais antiga e mais mitológica.
Há também uma lenda, pouquíssimo divulgada, dizendo que Adão, o da Eva, contava verdadeiras lendas para seus filhos dormirem, sobre a origem das origens da vida na Terra, mas os detalhes são vagos, o que torna esta informação uma verdadeira lenda sobre esta lenda.
Mas, a lenda que mais me fascina é a de que o nosso universo não é tudo em se tratando de universo. Na realidade - falando em linguagem de computação - o universo é uma espécie de diretório vinculado a um diretório bem maior, o mega universo, que funciona como diretório raiz e é gerenciado em tempo real com planilha, banco de dados e tudo mais por um certo Beus - um ser superior ao nosso Deus. (Se entrar em contato com Deus aqui da terra é tarefa dificílima, acessar Beus é praticamente impossível).
Diz a lenda que no início do início mesmo - quando ainda não existia a palavra antigamente, porque não havia a menor possibilidade de se referir a um tempo anterior - isto muito antes da criação do nosso mundo (outra lenda?), Beus, como num passe de mágica, criou o mega universo em cerca de dois dias; no terceiro, fez os ajustes finais e dormiu no quarto. Só muitos séculos depois é que surgiu este nosso universo, que na realidade é produto de um projeto em parceria: Beus, avô de Jesus, e o conhecido Deus, que passou a ter o cargo de Todo Poderoso. Esta belíssima lenda faz parte da lendária civilização asmerústica.
Vindo diretamente para a atualidade, lembro da lenda sobre a existência de uma missão do povo de Gravals – seres verdes, extra-terrestres, que habitam a floresta da Tijuca desde a Eco-92 e que se alimentam só de poluição, de cientistas sociais e de ecologistas que fazem ponto em Santa Teresa. Esta é uma lenda de significado obscuro, criada por mim mesmo que tem tido alguma repercussão, não só como lenda; não me pergunte como.
Ontem por exemplo, mostrei o rascunho deste texto para Djtaen - chefe da missão gravalense - que riu muito e falou: "Hermtz nuicc vanm vun vum" - o que significa no linguajar deles: o pessoal não vai acreditar nestas lendas porque são lendas.
Mais não posso relatar sobre este encontro com Djtaen porque, infelizmente, a lenda não me permite.

 
Karpot
Enviado por Karpot em 25/05/2015
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T5253850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.