Dilmês, pedalando no vernáculo!

Em recente entrevista ao vivo e a cores, mais uma da Dona Dilma. Dai, em sua homenagem, coloquei este texto no Facebook:

Eu acho e continuo achando que é mais uma Dilmês, bicicletando no português:

“Eu vou outra vez falar para vocês: faço uma propaganda gratuita, até porque eu acho que as pessoas têm de andar, porque andar é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elástico, vou fazer uma musculação. Então, eu acho que, além de não exagerar na comida e ter uma refeição saudável, uma alimentação muito saudável, é importante exercício”.

Eu acho que ela tá se achando e pedalando no vernáculo. Sem exagerar, temos que dar o braço a torcer, no trecho final, realmente exagerou, exagerando num texto nada saudável. Haja saudável! Ai meu Deus! Nunca antes neste pais houve tanta...

Ai eu pergunto, cadê o ENEM?

Em tempo: eu acho que fiquei numa dificuldade exagerada, porem saudável, em escolher o tipo do texto: humor, crônica, gramática... Na dúvida, acabei achando melhor escolher a primeira de modo saudável, pois seria cômico, se não fosse trágico... Não é seu Drummond? Eu acho que ele deve de estar maturando: ”Quanto acho que diacho!”

Enfim, de fato é um fato que fatos são fatos de fato ... pelo menos eu acho!

____________________________________________________________

Leia este e os outros textos em: http://pauloazze.blogspot.com.br/