PREFEITOS

O teatro de uma cidade do Paraná demorou 25 anos para ser reinaugurado! O prefeito, para marcar a comemoração da reinauguração, mandou fazer um selo alusivo ao evento e na estampa mandou colocar sua fotografia! Começaram a reclamar que o selo não colava, então o prefeito abriu uma sindicância para apurar os fatos! A conclusão foi que o pessoal estava cuspindo do lado errado! Fim!

Obs:. O projeto do teatro de .... foi elaborado em 1991 e os trabalhos começaram mais de 10 anos depois. Durante a construção, o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) apontou problemas na obra, como a falta de fiscalização e irregularidades na concessão de aditivos contratuais. Por causa de multas e readequações no projeto inicial, o valor do contrato que era de R$ 5 milhões passou para R$ 15,5 milhões.

Vocês pensam que é só no âmbito federal, mas as "coisas nefastas" acontecem no estadual e no municipal que está bem debaixo de nosso nariz!

Junção de ficção com realidade!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Noutra cidade, um munícipe marcou audiência com o prefeito para discutir um certo problema! No dia e hora marcado, lá estava na sala de espera o munícipe! Eis que entra o filho do prefeito e foi logo cumprimentar o munícipe com muitos abraços e apertos tão festivos, que o munícipe logo pensou, logo, logo o menino vai se candidatar a algum cargo político... Pensou, puxou ao pai, vai ser um promissor e emérito político! Ao entrar na sala do prefeito, percebeu que estava sem a carteira! Ora, ele havia conferido a presença da carteira ao adentrar na prefeitura e após o cumprimento com o filho do prefeito, a carteira não mais se encontrava na sua algibeira! Ele comentou com o prefeito o fato e o prefeito foi até a sala ao lado onde estava o filho e voltou com a carteira. O munícipe pediu desculpas ao prefeito e perguntou se o filho tinha ficado constrangido... O prefeito respondeu, não se preocupe não, ao pegar de volta sua carteira, ele nem percebeu!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estes textos escrevi inspirado em textos na seção "boca Maldita" do jornal A Gazeta do Iguaçu, de Foz do Iguaçu-PR.

Foz do Iguaçu, 08/06/2015

Publicado no www.nelmite.blogspot.com em 08/06/2015

Publicado no Recanto das Letras em 08/06/2015

http://www.recantodasletras.com.br/autores/noslen ariexiet

Outros autores também no Recanto com outros textos:

http://www.recantodasletras.com.br/autores/nelmite

http://www.recantodasletras.com.br/autores/gurosyte

Nelson Teixeira ou Noslen e Editor de "Boca Maldita" do jornal A Gazeta do Iguaçu
Enviado por Nelson Teixeira ou Noslen em 08/06/2015
Reeditado em 08/06/2015
Código do texto: T5270615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.