AS ROSQUINHAS DOS SENHORES DA FOME

Depois que o repórter do SBT Roberto Cabrini, apareceu em Sergipe e descobriu A "Máfia da Merenda Escolar",a rosquinha, lanche usado na merenda, virou coqueluche do momento.

-Mamãe, eu quero uma rosquinha?

-Qual?

-Eu quero a rosquinha dos senhores da fome.

-Por que?

-Porque elas estão superfaturadas.

Aproveitando-s do auê da rosquinha, alguns alunos safados pediram as rosquinhas das colegas:

-Diretora, o aluno Josival pediu minha "rosquinha".

-Deixa comigo! Vou dar uma suspensão de quinze dias naquele moleque!

Nas feiras, os comerciantes aumentaram o preço do produto também:

-Quanto custa a rosquinha?

-Custa X.

Assustado o cliente repudiou:

-É um roubo! Tem ouro dentro da rosquinha?

-Tem não! Tem a safadeza e as as explorações dos senhores da fome.

-Quem são os senhores da fome?

-São empresários sergipanos que falcatruam as licitações das merenda escolar e se enriquecem com a fome das crianças carentes que frequentam as escolas do Estado e dos municípios.

Nas padarias, o produto já não existe para vender.

-As rosquinhas foram todas vendidas para os colégios. Lá, os preços são convidativos.

Não gostando da roubalheira, o povo realizou um panelaço, na Praia 13 de Julho e reivindicou das autoridades medidas duras para acabar com o escândalo que esfomeia o aluno, enche a barriga dos empresários e envergonha o Estado de Sergipe.

Para não ficar fora da moda, as quengas dos cabarés sergipanos valorizaram também suas rosquinhas:

-Quer minha rosquinha. hein?

-Quero!

-Vai pagar caro.

-Por que?

-Porque depois do escândalo da merenda escolar, as rosquinhas daqui também foram valorizadas.

E olhando faceiramente para o cliente, a quenga chacoalha:

-E olhe que minha rosquinha é quentinha e recheada de carne.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 11/06/2015
Código do texto: T5273827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.