CONTRA O REGULAMENTO

Se tem um lugar que os pinguços gostam de entrar é na igreja. Todo pastor tem histórias pra contar de bêbados inconvenientes interrompendo os cultos. Essa que passo a narrar aconteceu com um pastor amigo meu no interior da Bahia.

Antonio, beberrão contumaz conhecido na cidade, entra no templo num domingo à noite e senta-se no último banco. O pregador começa o sermão e o bêbado o interrompe aos gritos de "aleluia, Jesus é bom Glória a Deus".

O pregador pede educadamente ao nosso amigo que se contenha.

-Antonio, por favor faça silêncio.

-Desculpe pastor. Vou ficar calado.

O pregador prossegue com a pregação quando o Antonio novamente o interrompe.

-Eita Jesus bom! Aleluia! Segue uma ruidosa e descompassada salva de palma do Antonio pinguço.

Outra vez o pregador apela para o rapaz fazer silêncio. Como da primeira vez Antonio promete se comportar.

Que nada. Antonio continua perturbando e interrompendo o culto.

Em dado momento o pastor não aguentando mais as perturbações, para o sermão e olha sério para Antonio e diz

-OU VOCÊ SE COMPORTA OU EU MANDO TE BOTAR PRA FORA.

Antonio que até então estava sentado levanta agarrando-se no banco pra não cair, olha para o pregador e diz

-VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO QUE É CONTRA O REGULAMENTO.

Nesse momento dois introdutores gentilmente conduzem o bêbado inconveniente até à rua e o culto prossegue em paz.