O malamém!

O texto abaixo, desenvolvi após ouvir, como uma piada, em um programa popular veiculado pela televisão, no qual não houve citação da autoria. Achei tão hilariante que resolvi compartilhar, com minha roupagem, com meus AMIGOS(AS) aqui do RL. Obviamente, muitos já conhecem e para estes solicito a devida vênia pela repetição...rs

***********************************************************

Mariinha foi contratada pelo casal Sr. Jaime e Sra. Verônica, genitores de Joãozinho, como sua babá!

Logo no primeiro dia exercendo suas funções, os pais tiveram de sair para comparecer a uma importante reunião social na empresa onde o Sr. Jaime era sócio e na qual sempre compareciam os casais.

A Sra. Verônica orientou Mariinha para que, pura e simplesmente, para cuidar de tudo o que fosse necessário para fazê-lo dormir. Seguindo estritamente as orientações dadas pela patroa, a silente Mariinha trocou as vestes do pequeno Joãozinho pelo pijaminha, colocou-o para fazer suas necessidades, escovou-lhe os dentinhos, colocou-o na cama, sentou-se na beirada dela e iniciou, pedindo para que o garotinho repetisse suas palavras, a oração para o anjo da guarda!

Terminada a oração, Mariinha cobriu cuidadosamente a criança, acendeu a luz do abajur, levantou-se, disse para o menino que deveria chamá-la se precisasse de alguma coisa dela, dirigiu-se para a porta do quarto, apagou a luz e cuidadosamente encostou a porta para dirigir-se ao hall contíguo onde iria proceder a vigília...

Decorridos poucos minutos de sua saída, ouviu ‘ao longe’ um choramingar proveniente do aposento onde se encontrava o garotinho.

De imediato levantou-se e dirigiu-se para a porta e mesmo antes de acender novamente a luz do aposento notou o que o garoto encontrava-se sentado em sua cama, soluçando.

Mariinha, acendendo a luz, adentrou rapidamente e aproximou-se do choroso garotinho indagando:

--- O que foi Joãozinho? Está sentindo alguma coisa?

O garotinho, com ar amedrontado e chorando mais copiosamente respondeu:

--- Tô com medo do malamém!

Para Mariinha, atordoada com a resposta recebida, só restou novamente indagar:

--- Mas,..., o que é malamém, Joãozinho!

Ao que o garotinho, não sem algum esforço, resfolegou e respondeu ainda chorando copiosamente:

--- Antes de sair daqui, quando você parou de rezar, você disse:

Livrai-nos do malamém!