matemática gaudéria

Vida de concurseiro não é fácil.Algumas horas antes do concurso uma conhecida minha estava ensinando matemática pro seu marido.

-Querida,tô com um pouco de dúvida em relação à frações-disse o maridão.

-Amor,não te ensinei há alguns dias?

-Sim,mas esqueci.Me dá uma força......

-Tudo bem...

A mesma pegou uma folha e começou a explicar......

-Vamos a um exemplo prático com fração:Tu tem uma maçã e divide ela em oitos partes...

-Amor?Maçã?

-Ué!Que tu tem contra maçã?

-Sei lá.Se eva não tivesse comido a maçã a gente estaria no paraíso e não fundindo a cuca pra passar nesse concurso.

-Tudo bem.Sem maçã,então.

A esposa pensou e disse:

-Que tal laranja?Vamos dividir ela em 8 pedaços?

-Não.Lembra que fui na chácara de teu tio e passei mal depois que comi uma laranja?

-Uma laranja?Tu não passou duas horas comendo laranja.Então,o que vai ser?Tu gosta do que?

-Costela.

-Ufa!Vamos supor que tu tem 5 ripas de costela no prato.Tu come 3 ripas.Que fração representa isso?Não é difícil.

-Tem cinco ripas e comi três.Bem....3/5.

-Isso.Vamos nos arrumar que sem demora a gente tem que sair.

É verdade que uma boa costela deixa o bigode cheio de graxa e que não das melhores coisas para uma dieta.Na matemática,use sem moderação.