Imagem Google
 




 
PIADAS AINDA MAIS RAPIDINHAS
 

 
I
 
Inacinho estava farto de tentar ser preso, pois sabia que se tal acontecesse, não teria tão cedo de se preocupar com comida e dormida, na prisão teria tudo de graça.
Assim sendo, tentou assaltar um banco, só que a pistola que esculpiu em sabão começou a derreter e o segurança de serviço, tendo pena dele, deu-lhe duas palmadas na nuca e um chuto nos fundilhos, mandando-o trabalhar.
Depois tentou assaltar uma velhinha, puxando-lhe a sacola da mão. Tentou, sim, mas a senhora era possante e deu-lhe com a sacola na cabeça, deveria ter um peso de ferro dentro, tal a dor que causou.
Inacinho, amargurado, não via jeito de realizar os seus objetivos quando às tantas se lembrou: «Vou apalpar o rabo a um polícia, assim irei de certeza preso»
E se o pensou, logo o fez. Quando se cruzou com um diligente defensor da lei, passou-lhe a mão pelo fundo das costas. Este virou-se para Inacinho e sorrindo, disse: «Saio às 19 horas…».
 
 
II

Um tipo chega a casa e encontra a sua esposa deitada com um amigo na sua própria cama.
Naturalmente descontrolado, pega no revolver e mata-o imediatamente.

A esposa, irritada, comenta:
- Se continuares a portar-te assim, vais acabar sem amigos!...
 
 
III
 
Gina volta a casa depois de ter ido fazer compras e ouve barulhos esquisitos vindos do seu quarto, situado no primeiro andar. Sobe apressadamente as escadas e encontra o seu marido deitado na cama, nu, inundado em suor e com a respiração acelerada.
- O que é que tens?
- Acho que estou a ter uma crise cardíaca.
Gina desce rapidamente e liga para o INEM. Mas antes de lhe responderem, o seu filho de 4 anos aproxima-se e diz:
- Mamã, mamã, a tia Cláudia está escondida no teu armário, toda despida.
Gina pousa o telefone, sobe novamente para o seu quarto, abre o armário e, claro está, lá encontra a sua irmã, nua e agachada a um canto.
- Sua doida! O meu homem está a ter uma crise cardíaca e tu andas a brincar às escondidas com as crianças!

 
IV
 
Um alemão, um francês, um inglês e um português apreciam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos: Ela, esbelta e espigada; Ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados. Devem ser alemães.

Imediatamente, o francês contesta :
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras: Ela, tão feminina; Ele, tão masculino. Sabem que em breve chegará a tentação. Devem ser franceses.

Movendo negativamente a cabeça o inglês comenta :
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.


Depois de alguns segundos de contemplação silenciosa, o português declara :
- Não concordo. Olhem bem: não têm roupa; não têm sapatos; não têm casa; estão na merda; só têm uma maçã para comer, mas mesmo assim não protestam, só pensam em sexo e pior, acreditam inocentemente que estão no Paraíso. Só podem ser portugueses, não é verdade?
 

 
V
 
Uma caravana de motociclistas fortes, barbudos, montados nas suas poderosas motos, seguia tranquilamente pela estrada, quando de repente eles veem uma atraente garota preparando-se para saltar de uma ponte para um rio.
Eles param e o seu líder, particularmente corpulento e de aspeto muito rude, dirige-se a ela e pergunta:


- Que diabo você está a fazer?
- Vou-me suicidar - responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando saltar.

O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:

- Bom, antes de saltar por que não me dá um beijo?

Ela acena com a cabeça, sacode os cabelos compridos encaracolados e dá um longo e apaixonado beijo na boca do motociclista calmeirão.
Depois desta intensa experiência a turma de motoqueiros aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:

- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Mas afinal por que quer morrer?
- Os meus pais não gostam que eu me vista de mulher!...
 
 
 




 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 08/08/2015
Reeditado em 09/08/2015
Código do texto: T5339336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.