Resoluções de ano novo!!! Ano-novo?!?!

É, estive revendo minhas resoluções de ano novo e listo agora o que consegui cumprir ou não...

1. FAREI REGIME (ESSA É CLASSICA E FOI LISTADA TODOS OS ANOS... A DIFERENÇA É QUE ANO QUE VEM EU PROMETO CUMPRIR, ALCANÇANDO A META FINAL DE 12 QUILOS A MENOS, A CONTRAGOSTO DA MINHA MÃE QUE ACHA QUE TO EXAGERANDO... IMAGINE, TO UM BALEIA)

Cumprida!!!! Foram 21 quilos a menos!!!

2. VOU VOLTAR A ESTUDAR, QUERO CURSAR DIREITO (POR PAIXAO), TEOLOGIA (POR CURIOSIDADE) OU ADMINISTRAÇÃO (POR VOCAÇÃO). (SOU PEDAGOGA, POS GRADUADA EM GESTAO PUBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL, TAO INCOERENTE CREDO!)

Cumprida!!!! Estou fazendo Administração e Ciências Contabeis!!!

3. VOU PASSAR A DORMIR CEDO. (PROMETO IR PARA A CAMA ATÉ 1H DA MANHÃ, NÃO PASSAREI DISSO, AUMENTANDO MINHAS HORAS DE SONO PARA 5H POR DIA, SERÁ DIFICIL, VISTO QUE NAO GOSTO DE DORMIR E ACHO QUE É ENSAIR PARA A MORTE)

Descumprida... Pelo horário da publicação, nota-se!

4. VOU TRABALHAR MAIS. (EU NAO PASSAREI MAIS TEMPO NO SERVIÇO, OTIMIZAREI MEU TEMPO, POIS SAIO DE CASA AS 7H DA MANHA E CHEGO APROXIMADAMENTE AS 21H)

Infelizmente descumprida, pois sou prestadora de serviço... E não tem serviço nesse país... não pra gente como eu, que não paga propina.

5. VOU COZINHAR PELO MENOS UM DOMINGO POR MÊS. (PROMETO AOS MEUS FILHOS QUE PELO MENOS UM DOMINGO POR MÊS NAO COMEREMOS BANDECO, PIZZA DE SUPERMERCADO, MIOJO, CHURRASQUINHO OU PÃO).

Cumprida!!!! Agora, aos domingos, eu cozinho... Não é aquela coisa... "Puxa, como cozinha"... Mas tá valendo!

6. VOU ALMOÇAR COMIDA TODOS OS DIAS. (NADA DE SALGADO, CAFÉ, CHOCOLATE, MISTO QUENTE NO ALMOÇO, VOU PASSAR A COMER COISAS DITAS NORMAIS: ARROZ, FEIJÃO, CARNE... ESSAS COISAS ESTRANHAS DAS QUAIS NAO GOSTO.)

Cumprida!!! Almoço comida todo dia... é chato, mas cumpro!!! Carne vermelha não... salada e camarão sim.

7. NÃO VOU MAIS PARA O SERVIÇO DE CHINELOS. (ASSUMO AQUI O COMPROMISSO DE USAR PELO MENOS RASTEIRINHAS, NADA DE HAVAIANAS NA MINHA VIDA, PROMETO ANDAR CALÇADA NO ESCRITORIO)

Descumprida total... não adianta... não consigoooooooooooo

8. NÃO PINTO MAIS MEU CABELO DE PRETO AZULADO. (PROMETO AQUI ASSUMIR MEUS CABELOS CLAROS E ATE OS GRISALHOS QUE INSISTEM EM APARECER FORA DE HORA)

Descumprida... Morro num preto azulado!!!

9. VOU DIRIGIR MAIS DEVAGAR (QUANDO O TRANSITO ESTIVER LIVRE, NAO PISAREI MAIS NO ACELERADOR, SOMENTE NO FREIO... ESSA RESOLUÇÃO É A MAIS TRANQUILA, VISTO QUE NOSSA CIDADE ESTA PARADA, COM 1 CARRO A CADA 3 MORADORES, SEM VIAS EXPRESSAS, CHEIAS DE BURACOS, ONDE LEVA UMA HORA E MEIA PARA PERCORRER OS 15KM ENTRE MINHA CASA E O SERVIÇO)

Descumprida... quer dizer, mais ou menos. Agora tem a via expressa, que facilitou bastante. É, está sendo descumprida!!!! Gente, a via é expressa! Feita pra correr, né?!

10. NÃO RECLAMAREI MAIS DO VENTO. (MORO EM UMA ILHA, TRABALHO DE FRENTE PARA O MAR E INCOMODA-ME MUITO O VENTO, DETESTO VENTO CREDO)

Cumprida... Não ando mais onde tenha vento... Do carro, pro escritório, pro carro, pra casa... pro escritório, pro carro...

11. SEREI MEDIANA. (BOM, EXISTE UM CONSENSO JURIDICO DE "HOMEM MEDIO", COM VALORES MEDIOS, RAZOAVEL, COM COMPORTAMENTO E MORALIDADE NA MEDIA, MAS EU SEMPRE ESTOU EM ALGUMA EXTREMIDADE DESTA LINHA TENUE ENTRE SER RADICAL OU LIBERAL DEMAIS)

Descumprida... é 8 ou 80... mas sou diplomática. Com o que convém, evidente!

12. FAREI UMA PLASTICA. (SERIAM DUAS SE TIVESSE DINHEIRO PARA TANTO, MAS FAREI APENAS UMA MESMO, POIS MEU CORPO NAO CONDIZ COM O QUE EU GOSTARIA, VISTO QUE FIZ CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTOMAGO E JA PESEI 140KG)

Infelizmente... descumpridaaaa. Oh dó!

13. VOU OBRIGAR MEUS FILHOS A ME AJUDAREM NAS TAREFAS DOMESTICAS (ESSA É COMPLICADA, POIS PASSO O DIA NA RUA E MANTER A ORDEM E A DECENCIA A DISTANCIA É DIFICILIMO)

Hummm... mais ou menos... Cumprida, mais descumprida... tá andando.

14. VOU APRENDER A MANTER A CONFIGURAÇÃO FACIAL TRANQUILA QUANDO OUVIR COISAS DAS QUAIS NAO GOSTO E NAO CONCORDO (AI, TEM GENTE QUE ME CANSA CREDO, EU NEM DISFARÇO, FAÇO LOGO CARA DE NOJINHO, DE SUPERIORIDADE... ISSO ANTES DE SOLTAR MINHA OPINIAO FERINA, EVIDENTEMENTE)

kkkkk... eu tento gente. Mas descumpro um pouquinho...

15. VOU FAZER CARA DE SURPRESA QUANDO ELOGIADA (QUANDO ALGUEM ME DISSER QUE SOU BONITA, INTELIGENTE OU ALGO DO TIPO, RESPONDEREI "SAO SEUS OLHOS"... AO INVES DE DIZER O DE COSTUME "EU SEI". HOJE PARTO DO PRINCIPIO QUE HUMILDADE NAO É MODESTIA... SOU HUMILDE, MAS MODESTA NAO. SE SEI PQ VOU DIZER QUE NAO SEI? ORA, PARA NAO PARECER ARROGANTE. MAS SE EU SOU...ORA!)

Ah... descumprida... Modéstia não é meu forte! Desisti.

16. NAO VOU ME IRRITAR QUANDO OUVIR MEU NOME ECOAR EPLO ESCRITORIO (PROMETO NAO FICAR IRRITADA COM MEU PAI QUANDO RESOLVER ME CHAMAR TROCENTAS VEZES DURANTE O DIA, ALEM DE SEMPRE ME CHAMAR QUANDO VOU AO BANHEIRO, QUANDO TO LANCHANDO, QUANDO SENTO, QUANTO LEVANTO... QUANDO... QUANDO..., ENFIM, TENHO QUE APRENDER QUE SOU REQUISITADA MESMO!)

Cumpridissima... sou praticamente Jó. E meu pai já nem me chama mais...

17. NAO VOU FICAR ESTRESSADA COM O ESTRESSE DA MINHA MAE (MINHA MAE SE ESTRESSA SOZINHA, APESAR DELA ACHAR QUE NAO, É CONSENSO ENTrE OS FILHOS ISSO, A DIFERENÇA É QUE COMENTO... ELA SE ESTRESSA, EU ME ESTRESSO PORQUE ELA SE ESTRESSA E ESTRESSO OS OUTROS PORQUE TO ESTRESSADA)

Cumpridissima... sou praticamente Jó ao quadrado... Mas ela já nem reclama tanto... Ou eu quem não noto mais...

18. VOU COBRAR A PENSAO DOS MEUS TRES FILHOS AO MEU EX MARIDO. (APOS TROCENTOS ANOS CASADA, O CIDADO DIVORCIOU DOS FILHOS E DE LA PRA CA, QUASE 4 ANOS, NUNCA VI UM PAR DE MEIAS ENTRAR NA MINHA CASA QUE NAO TENHA SIDO EU A COMPRAR... POSSO ESTAR ERRADA, MAS NAO LEMBRO DE TER FEITO 3 FILHOS SOZINHA)

Descumprida eternamente. E num é que não preciso disso?!?!

19. NÃO SUCUMBIREI ÀS CHATAGENS EMOCIONAIS PROPORCIONADAS PELOS MEUS FILHOS (NAO VAI ADIANTAR DIZER QUE SOU MÁ PORQUE MANDEI PASSAR AGUA NO COPO QUE BEBEU AGUA, NAO ADIANTA CHORAR PORQUE MANDEI COLOCAR A ROUPA SUJA DENTRO DO CESTO E NAO CHORAREI MAIS QUANDO OUVIR QUE O PAI É QUE É O BACANA)

Cumprida. Fiquei esperta. Não aceito mais choro e reclamação... Afinal, sou a mãe, logo eu mando. Ou não também... Enfim... Melhorei.

20. NÃO SERVIREI MAIS DE SECRETARIA DA FAMILIA. (LIGAREI O "FODA-SE" E MANDAREI TODOS SE VIRAREM, NAO FICAREI MAIS CHATEADA COM A CHATEAÇÃO DO MEU IRMAO QUE NAO ENTENDE QUE AS VEZES DEMORO A FAZER OS FAVORES PRA ELE PORQUE SIMPLESMENTE ESTOU OCUPADA)

Mais ou menos cumprida... Já nao sou secretaria, estou mais para patrocinadora... kkkkkkkkkkkkkk

21. VOU REFORMAR MINHA CASA. (AINDA QUE A REFORMA SEJA MERAMENTE DECORATIVA, VISTO QUE POBRE REFORMA A CASA MUDANDO OS MOVEIS DE LUGAR)

Ahhh... Mudei de endereço, moro em uma casa linda, fruto do meu trabalho. A velha, feiosa e que precisava de reforma??? Reformei sim, e vendi!

22. NAO USAREI MAIS BRIGADEIRO PARA DORMIR. (POR TER OPERADO DE REDUÇÃO, SOFRO DE SINDROME DE DUMPING, ONDE TENHO TAQUICARDIA E SENSAÇÕES DE DESMAIOS QUANDO COMO DOCES, SENDO ASSIM, COMO BRIGADEIRO PRA CONSEGUIR DORMIR, NA VERDADE EU DESMAIO MESMO)

Já nao durmo com brigadeiro... o que lamento muito. Visto que enquanto tô acordada... tô comendo.

AI AI... FELIZ EM REVER QUE CUMPRI ALGUMAS RESOLUÇÕES QUE AQUI MESMO NESSE RECANTO PUBLIQUEI...

BOM, SÃO DE 2012... MAS ANO NOVO É ANO NOVO E TÁ VALENDO.

OBS.: Uma resolução não havia tomado, mas Deus tomou por mim... CASEI!!! Alias, CASEI com O melhor!

Ohhhhh gloriaaaaaaa... kkkkkkkkkkkkkkkkk