Chiquinho Chicão

Chiquinho deu o maior mole e um dia um monstro, um verdadeiro cavalo chamado Chicão invadiu sua casa, na verdade ele não chegou propriamente como um cavalo, estava mais para um filhote de rato, o bicho era um anão, Chiquinho era pequeno, mas Chicão abusava de suas dimensões “lilicutianas”.

Os dias foram passando e Chiquinho foi ficando para trás em tamanho, Chicão ganhava 80 quilos a cada mês, no momento ele está com mais ou menos meia tonelada, é maior que um hipopótamo. Chicão não tem uma vasilha d’água -tadinho- ele tem um laguinho e é lá que bebe sua aguinha. Tivemos que improvisar uma caçamba de caminhão para ele comer seu saquinho diário de ração.

Obs: Saquinho de 25 quilos.

Mas quem manda é o Chiquinho, ele é o mais inteligente. Chiquinho toma o maior cuidado de nunca ficar na retaguarda do Chicão, na última distração do Chiquinho, demoramos uma semana para achá-lo no meio das fezes do Chicão, ele estava literalmente “infezado”.

É muito legal ver como esses dois se dão bem, Chiquinho lambe Chicão, Chicão retribui a lambida e para tudo por aí mesmo, por que para continuar com as gentilezas linguais, Chiquinho tem que pegar dois ônibus para voltar pra casa depois de viajar com a linguada do Chicão.

Chiquinho que já foi até Conde, hoje sabe que só manda por que é mais inteligente, mas ele não come pedra, por que sabe a força que tem.

E assim vão tocando suas vidas, o gigante cavalo Chicão e o anão Chiquinho nas terras de Pasárgada.

PS. Chicão e Chinho são dois cachorros, mas eles ainda não sabem.

Sérgio Souza
Enviado por Sérgio Souza em 20/06/2007
Código do texto: T534345
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.