O QUE VALEM SÃO AS (MÁS) INTENÇÕES

– Alô! Irmãos Seboso Ltda! Elisabeth às suas ordens. (Que saco! Este telefone não para de tocar. Não se pode nem fazer as unhas em paz.)

– Alô! (Opa, é a Beth, aquela gostosona. Sou louco por essa mulher!) Dona Beth, aqui é o Tenório, da Refrigeração Ponto Morto. Por gentileza, posso falar com o Dr. Seboso?

– Momentinho! (É aquele babão, de novo. Cruz-credo! Hoje levantei com o pé esquerdo, só me aparece assombração.)

– Pois não! Esteja à vontade (agora ela vai descruzar as pernas, dar uma levantadinha... ai, aquela minissaia. Um dia eu pego esta secretária).

– Olha...infelizmente, o Dr. Seboso não pode atender. Está numa reunião importante. (É a quinta vez hoje que dou a mesma desculpa. Será que esses empresários não têm imaginação? Podia deixar uma gravação pronta: infelizmente não posso atende-lo(a). Estou numa reunião importante.)

– Está bem, eu ligo outra hora. (Esse velho safado não quer me atender. Vive arrotando grandeza, mas não paga nem as contas. Uma hora vou lá e boto aquela joça abaixo).

– Ligue na outra semana, por favor. (Esses caras não largam do pé. Por causa de uma continha mixuruca, vivem incomodando).

– Dona Beth, aproveitando a ocasião...lhe acho uma pessoa muito simpática. Com todo respeito, será que podia convidá-la para tomar um café, qualquer dia? (o que a gente é obrigado a falar! Convidar uma piranha dessas para um cafezinho. Se ela topar, coloco no carro e vou direto pro motel).

– Fico grata pelo convite, prezado senhor. De momento, não disponho de tempo livre. Sabe como é, o serviço, os estudos...Quem sabe em outra ocasião (capaz que eu ia na conversa desse ponto morto, isto é, desse peixe morto. Esse não tem cacife pra me conquistar) Passar bem! (passar bem uma ova! Vai cantar lá as tuas negas, seu cafajeste).

Hilton Gorresen
Enviado por Hilton Gorresen em 20/06/2007
Código do texto: T534798
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.