Boi que matou menino da porteira ainda não foi julgado

A Justiça tarda no reino animal. Já se passaram décadas e nem notícias que o julgamento do tal Boi sem coração um dia ocorra. “O Leão - Juiz da Corte Suprema parece que ignorou que tal processo exista”, comentou o Cavalo.

O Galo, o Carneiro e o Gato - por serem inimigos naturais do Leão, comentam em baixa voz que o Rei andou recebendo ameaças de morte para não levar o processo adiante sem, no entanto, explicar de quem. Afinal, quem arriscaria? Só se foi a Zebra, que nunca nutriu amizade com o Leão, já que o mesmo sempre invejou sua roupagem.

A Tartaruga, encarregada de intimar as testemunhas para depor, defende-se dizendo que elas não comparecem - não por sua culpa, já que todas foram avisadas mais de uma vez e com tempo. Além disso, o processo contém falhas. Mas isso já não é de sua alçada.

O Tigre, temível representante do Ministério Público, tem dito na imprensa (no programa do Papagaio), que gostaria de levar o Boi a julgamento o mais breve possível. No entanto, segundo fontes não muito confiáveis, dizem que o Papagaio tem alertado o criminoso para se manter escondido, já que sem réu, não há julgamento.

Comentam até - vejam que maldade, que um famoso frigorífico estaria dando abrigo ao Boi em troca de favores. Que favores seriam esses?

O Porco, que tem cargo comissionado na Corte Suprema, promete uma verdadeira guerra suja se alguém insinuar que haja propina nessa jogada.

Línguas femininas dão como certo que a Vaca é que seria o motivo do adiamento do tal julgamento. Levando-se em conta que assuntos de foro íntimo nem sempre é levado em consideração nesse Reino, tudo leva a crer que seja mesmo boato, principalmente se confirmar que uma dessas línguas seja a da Pata. Faz sentido, já que alguém tem mesmo que pagar o pato.

Os defensores do Boi foram procurados, mas não quiseram se manifestar.

Nota - Na convenção canina que ocorreu no início do Inverno de 2015, oportunidade em que o Pastor Alemão foi eleito presidente, o mesmo disse que isso não passa de uma verdadeira .... - (inaudível). Mas que em briga de bicho grande, a classe não deveria se meter.