TERMOS E CONDIÇÕES

Num belo dia, um homem chamado José recebeu um email em seu computador que o deixou deslumbrado, era mais ou menos assim:

"Esta é sua chance de montar o seu tão sonhado negócio! Cadastre-se já no nosso site e te ajudaremos a arrecadar o dinheiro necessário sem nenhum custo."

José não pensou duas vezes e confirmou seu cadastro no site, feliz da vida! Ele sonhava em montar uma microempresa e conseguiu! O site ofereceu todo o dinheiro preciso e apenas cobrou R$ 50,00 pelo cadastro.

Os anos se passaram e num certo dia, José foi surpreendido por um homem em sua porta, com um belo terno e uma pasta de documentos na mão.

- Pois não? - falou José.

- Bom dia - disse o homem de terno - vim buscar o dinheiro que nos deve.

- Dinheiro? Que dinheiro?

- Ora, o dinheiro que lhe emprestamos para o levantamento da sua microempresa!

- Que me emprestaram? Como assim?

- Por acaso o senhor não leu os termos e condições?

- Termos e condições?

- Sabe, aquela última linha que diz: "você concorda com os termos e condições."

- Ah... Não, eu não li.

O homem de terno retirou um papel da pasta e o mostrou para José.

- Leia - disse o enternado.

- Deixe eu ver - falou José.

No documento dizia:

"Construímos seu Sonho é um site de empréstimos que te ajuda com a iniciação de seu devido planejamento de negócio, oferecendo-lhe, por meio de patrocinadores o dinheiro que lhe for necessário, sendo que este nos será devolvido após vinte e tantos anos.

Cadastrando-se no site Construímos seu Sonho, você conconda que estará em total responsabilidade de arcar com as terríveis consequências e daqui a vinte e tantos anos cumprir com a devolução do dinheiro que lhe foi emprestado para abrir a droga do seu negócio, incluindo juros.

Você concorda que pagará toda a exata quantia que lhe foi emprestada, sem faltar um centavo sequer, independentemente de que a porcaria do seu negócio tenha progredido ou não.

Se caso você for vítima de assalto, sequestro, tumor maligno ou morrer antes do término da dívida, você concorda em se virar para pagar o restante de qualquer jeito.

Se você se cadastrou no site Construímos seu Sonho sem ler antes os termos e condições, você concorda que é um(a) panaca, desatencioso(a) e avoado(a) e que não somos culpados pelo seu susto e nem responsáveis pela sua falta de atenção."

Ao terminar de ler todo o documento, José ainda recebeu um outro papel.

- Aqui está o valor total que você nos deve - disse o homem de terno -, são R$ 734.329,48, incluindo juros.

- Mas eu não tenho todo esse dinheiro agora! - exclamou o infeliz do José.

- Então faremos um acordo: você pagará durante 70 anos R$ 920,00 a cada mês, isso dá... R$ 772.800,00.

- Como é?

- São os juros.

Anos e anos se passaram e José morreu e ainda assim, o homem de terno foi até o cemitério e chamou José na sua cova. José abriu a tampa do caixão e perguntou:

- Você de novo?

- Pois é - disse o homem de terno -, vim buscar o dinheiro desse mês que o senhor nos deve.

- Hum... E quanto é mesmo?

- R$ 722.800,00 meu senhor.

- Puxa, já se passaram quase 68 anos, faz quase 1 que morri e ainda estou devendo a vocês!

- O senhor devia ter lido os termos e condições.

- É, eu devia. Aqui está seu dinheiro.

- Obrigado e tenha uma boa noite!

- Você também.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 06/09/2015
Código do texto: T5372667
Classificação de conteúdo: seguro