Pensamentos Pós Cervejísticos, Divagando Antes da Ressaca ou, ainda, "Filochopando".

Fiz absoluta e fechada questão de deixar um artigo aqui em “Pensamentos”.
Não admitirei jamais, em tempo algum, que alguém pense que eu não seja capaz de ter Pensamentos. Que alguém julgue que eu seja capaz de escrever apenas curtos e bobos poetrix, uma ou outra poesia um tanto quanto sentimental, e uns contos que valem poucos contos. Ou mesmo nenhum “conto de réis”. Nada disso. Não admitirei.
Meus pensamentos são de tal profundidade que até eu mesmo, olhando daqui de cima, não consigo discerni-los muito bem (eu tinha a maior vontade de usar a expressão “discerni-los”. Usei. Usei e acho que seria um nome bonito até para um filho: Discernilos Antônio. Lindo nome; fala a verdade..)
Voltando aos meus pensamentos: salvo algumas exceções (eu, Sócrates, Platão, Aristóteles, Pelé, Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Garcia Marques, Eça de Queiroz,  Bill Gates, Juliana Paes, chega), o Ser Humano é apenas a titica das fezes do filhote do vírus que infecta a pulga. Digo isso, é claro, em relação ao Universo como um Todo. Ou como um Nada.
Agora, revoltando aos meus pensamentos: se o ser humano é nada em relação ao Universo como um todo, ou como um nada, porque motivo muitos Seres Humanos preocupam-se com tal espécie? Raciocinem comigo, como diz o tal de Meirelles da tevê: porquê será que existe quem se preocupe com os Seres Humanos se a grande maioria reconhece ser cheia de falhas, defeitos, vazamentos, rachaduras, infiltrações, pecados, deficiências, estragos, vícios, crimes, safadezas, incompetências, e sei lá mais o que (ou “o quê”, língua do cão essa nossa...cheia de circunflexos, crases, anexos...saco!)
Para que não se perca o fio da meada: se aqueles que se preocupam com os Seres Humanos voltassem suas atenções para mim, para o Sócrates, Platão, Aristóteles, Pelé, Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Garcia Marques, Eça de Queiroz, Bill Gates, Juliana Paes, a humanidade não sairia ganhando muito mais?
Agora, trivoltando aos meus pensamentos: onde é que eu estava mesmo? Ah, sim, lembrei-me, eu estava falando em Pensamentos e acabei me perdendo do assunto principal que é sobre minha capacidade de pensar clara, objetiva, diretamente sobre qualquer tipo de assunto.
Amanhã, caso haja uma lista com um mínimo de 666 assinaturas, darei continuidade a esta série de Pensamentos. Agora, com licença, vou pegar a última latinha de cerveja da noite.
Durmam bem, boa noite e bons Pensamentos ( a meu respeito, claro...), são os votos do
Fernando Brandi.
Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 23/06/2007
Reeditado em 21/07/2007
Código do texto: T537448
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.