PUM COM CASCA

A piada não é minha. Um colega contou-nos durante a feitura de uma janta entre amigos, no distante 1978 e sempre que surge um caso faço a associação.

Na semana passada estava realizando uma ressonância magnética para acompanhamento pós tratamento. Depois de ficar 1:20 H, dentro do túnel, ao levantar-me senti-me tonto, então o tecnólogo perguntou-me se eu sentia alguma dor no abdômen, perguntei o porquê da indagação e ele saltou dizendo:

- Por nada não, não se preocupe!

Foi o que bastou para que eu sofresse até receber o diagnóstico do exame dias depois.

Passado o susto lembrei da piada que é mais ou menos assim:

A gurizada estava jogando taco com uma bola de tênis, no terreno baldio ao lado da casa de uma idosa, quando uma tacada lança a bola pela janela, que cai dentro do penico. Instantes depois a senhora agacha-se faz cocô, quando vai despejar o penico vê aquela bola coberta pelo cocô e se assusta. Apavorada coloca tudo dentro de um vidro e vai até o posto de saúde perto de sua casa.

Já beirava o horário do almoço e o médico sai para alimentar-se, quando adentra a sala dele o rapaz da correspondência e estando sozinho coloca o jaleco e fica se admirando no espelho, nisto entra a velha senhora e já vai desensacolando o vidro e apresentando para o suposto médico.

Examina daqui, examina dali e nada, até que ele tem a intuição de apanhar um bisturi e uma pinça, firma bem a bola peluda e dá um talho. A bola ao ser cortada faz pufffff, de imediato o falso médico diagnostica:

- Não é nada não senhora, apenas foi um pum com casca que a senhora colocou, pode voltar para casa!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 22/09/2015
Código do texto: T5390284
Classificação de conteúdo: seguro