OS PERNILONGOS

Naquela noite sombria, eu andava atordoado, meu coração era frio e minha alma estava sedenta. Queria morder alguém, eu precisava! Eis que, abro lentamente a porta do bar e grito:

- Trás um copo de sangue aí, que hoje eu tô fervendo!

Ha! Ha! Aí começou aquela festança, os amigos reunidos na mesa, brindando e comemorando. Aquilo quase sempre acontecia, menos nos finais de semana (minha mulher não deixa), mas, segunda, terça, quarta, quinta e sexta era as noites mais divertidas da minha vida! Até me acontecer algo lamentável...

Fiquei dias e dias na cama, com uma pequena febre, nada de mais, 49 graus, e minha mulher veio logo dizendo: "eu disse, Mosqueteiro, que se você continuasse frequentando aquele bar nojento ia acabar tendo um troço! Vai lá se saber de quem eles tiram aquele sangue!" mas eu não acho que ela tenha razão, Moski, o dono do bar, garantiu que todo o sangue é 100% avaliado e aprovado pelo laboratório e até me contou como funciona a retirada do sangue até o transportamento para o bar: primeiro, são enviados mais de 100 pernilongos para diferentes áreas, para a retirada do sangue humano, pois não é permitido sangue de nenhum outro ser (já que o humano é bem mais consciente da necessidade de higiene e toma bem mais vacinas para a prevenção de doenças, do que um animal qualquer), aí o pernilongo pica o indivíduo, pobre indivíduo... Mas não ingere o sangue, ele é todo dispejado num depósito e levado para a análise no laboratório. Lá, eles tratam de saber se o sangue é saudável ou não, e se o sangue for aprovado então é servido no bar, mas se não for aprovado, então é dispensado imediatamente! Eu perguntei se este sangue dispensado podia ser consumido em alguma hipótese, aí o Moski disse que podia, se o pernilongo quisesse ter um ataque ou parar na cama com 49 graus de... Febre... Pera aí... Será que eu bebi sangue contaminado? Valei-me! Credo cruz! Ah não... Eu vou ter que falar com o Moski! Ele vai ter que me explicar essa história direitinho! Será que aquele sangue tá sendo mesmo bem analisado? Bem que a minha mulher disse: sangue ruim esse de humano.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 17/10/2015
Código do texto: T5418145
Classificação de conteúdo: seguro