COCOFOLIA

-Vou fazer o melhor Cocofolia da cidade da Barra dos Coqueiros. – arrotou aquele prefeito. E para isso, o gestor chamou vários pessoas influentes de Sergipe para ajudá-lo na organização da famosa festa pós-carnavalesca.

Com apoio do governador da época, políticos e grandes empresários, o gestor municipal colocou em plano seu projeto: deixou em dia o pagamento dos servidores (algo jamais visto em sua gestão), reivindicou maior agilidade dos tó-tó-tós, das lanchas, balsas da Firma H Dantas, trouxe até uma lancha-ambulância, reforçou o policiamento que era composta por um sargento e dois soldados, ordenou a abertura do hospital durante 24 hora, mandou comprar alguns remédios e trouxe uma equipe médica para casos de emergências, treinou os professores de línguas da rede municipal para receber os turistas, mandou abrir as igrejas de diversas denominações e até o candomblé foi prestigiado pelo gestor que andou dando uns passinhos no terreiro, mandou pintar o cemitério, igrejas, escolas, creches, postos de saúde, delegacia, os troncos de árvores, atracadouro das canoas, meio-fio das ruas principais, as casinhas pobres, podou árvores, confeccionou roupas novas para os garis, mandou limpar o Canais do Conjunto Prisco Viana e do Pomonga, capinou todas as praças, inaugurou abrigos improvisados de ônibus, de táxi, de charretes, mandou recolher os animais soltos, iluminou alguns lugares da Praia da Costa com gambiarras, e para seus baba-ovos mandou comprar ternos para torná-los recepcionistas.

- Na cidade da Barra dos Coqueiros(SE) não existia nenhum dos serviços citados? – admirou-se o visitante.

-Não tinha! E ficou sem tê-los depois que a festa encerrou.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 19/10/2015
Código do texto: T5419766
Classificação de conteúdo: seguro