Medalha Olímpica

Na prova de arremesso de martelo estavam tres candidatos: um americano, um russo e um brasileiro.

A prova começou com o americano.1,95 m de altura, 95 kg de músculos. Pegou o martelo, segurou-o na mão direita. Segurou o pulso direito com a mão esquerda. Sopesou o martelo. Fez uma ginga e girou sobre seu próprio eixo e arremessou. 122,07 metros. A imprensa o cercou:

- How could you? Belíssimo arremesso, New World Record.

- Meu avó era um iron man. Meu pai também ser trabalhador de aço. Mim ser trabalhador em aço. Todo dia carregar aço. Ser muito forte - disse o americano sem nehuma modéstia.

Segundo competidor: Um russo, 2,05 metros, 105 kg, musculoso.

Repetiu o ritual do americano e arremessou. 122,23 metros. Novamente a imprensa o cercou:

- Novo recorde mundialewski, parabéns, o segundo num mesmo dia.

- Minha avô ser madeireiro, minha pai ser madeireiro, eu também ser madeireiro, todo dia carrego árvores, ser muito forte.

O terceiro competidor. Um brasileiro ( baiano, amazonense, cuiabano?). 1,58 de altura, 47 kg. Ninguém prestou atenção a ele.

Quando recebeu o martelo, olhou-o com desdém e arremessou: 123,15 metros. A imprensa ficou doida.

- Não parece. Como conseguiu? Terceiro record em um dia.

- Meu avô era desempregado, meu pai é desempregado, eu sou desempregado. Meu pai sempre me dizia: Meu filho, quando lhe derem uma ferramenta de trabalho na mão, jogue longe!

Luiz Lauschner
Enviado por Luiz Lauschner em 30/06/2007
Código do texto: T547409
Classificação de conteúdo: seguro