Excesso de velocidade.

Amigos isso aconteceu a um tempinho atrás, eu fui passear em Limeira cidade que fica uns 80 kms da minha, e quando estava para voltar, ao ligar o motor do carro por volta das duas horas da manhã e tentar engatar a marcha para sair, percebi que não estava engatando a primeira e também nenhuma das outras quatros marchas, como tinha compromissos inadiáveis logo de manhãzinha e estava sem dinheiro para pagar guincho ou táxi resolvi arriscar engatar a marcha ré e partir pelo acostamento.

O transito estava livre e parecia que tudo acabaria bem, pois já estava em minha cidade perto da entrada , quando ouvi a serene da policia me parando, ai então eu falei para o policial rodoviário:

_ Seu guarda, o meu carro quebrou logo ali atrás, todas as marchas na pista e só engatou essa, e eu tenho compromisso cedo e não tenho dinheiro para pagar o guincho, por isso parti de marcha ré, já estou quase em casa, por favor, não me multe.

_Está bem, não vou te multar por você andar em marcha ré no acostamento devido ao seu problema com seu carro, mas não poderei deixar de multá-lo por excesso de velocidade, o radar te pegou a uma velocidade de cento e quarenta kms por hora.

Assinei aquela dolorida multa e o policial me acompanhou até minha casa ligando o pisca alertas,

O policial se despediu e disse sair indignado por que nunca em seus vinte anos de carreira viu tal coisa, alguém ser multado por excesso de velocidade trafegando no acostamento e de marcha ré, já pensou se ele soubesse que ia já tinha andado setenta e cinco kms antes do radar me pegar?

luiz Antonio Ramos

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 02/07/2007
Reeditado em 02/07/2007
Código do texto: T549179
Classificação de conteúdo: seguro