falta de tempo, tranquilidade, inspiração ou de sei lá o que, acabaram me fazendo publicar de novo um texto feito há uns 15 anos ....
 
                                    O DIA DO JUÍZO FINAL

 
Consta que haverá, com certeza para muitos, o dia do juízo final.Um dia que será o último (mas último de quê?) que nesse dia haverá um juízo final. Inapelavelmente final. Sem habeas corpos, liminares, sem adiamento, sem desculpa por problemas de saúde, sem prorrogação, ou lá o que o pessoal do PT invente. O juízo será FINAL!. Todos, mas todos mesmo, vivos e mortos, assessores do Lula (até o Paulo Okamoto e a Ideli Salvati) serão julgados (por quem? Sob quais critérios?). Mistério. O certo é que até Jesus e sua turma de apóstolos também estarão lá na fila, e que fila... e tudo deverá ser resolvido num intervalo de 24 horas, não é a semana do juízo final, é o dia, um dia.
Fico pensando na logística  e nos acertos prévios, na alocação de verbas e nas escaramuças que os sangue-sugas e a quadrilha do PT vão querer armar. Os organizadores, que também serão julgados, claro, devem estar, desde muito, concebendo fluxos, estabelecendo rotinas. Como será a distribuição de senhas... mesmo com a informática que veio facilitar as coisas, certamente devem estar correndo contra o tempo. Já pensou se a operação como um todo venha a fracassar, assim como o "fome zero"? Uns zilhões de pessoas já julgadas, outros zilhões ainda por serem julgadas e já passa das 23 horas... e, de repente, Sílvio Santos fala: “Infelizmente não temos mais tempo” e o saudoso locutor de futebol, Jorge Curi, proclama ao microfone: “Última volta do ponteiro”.  Será um vexame a ser lembrado até o final dos tempos, que a essa altura, perante tal fiasco, estará sem data mesmo.Creio que o Bill Gates, esperto como é, já deve estar tentando contato com os organizadores para colocar algum produto da Microsoft no processo.
E a ordem de chamada? Se valer a máxima "os últimos serão os primeiros", Adão e Eva vão mofar na fila, coitados. Jesus, como sabe subir aos céus, flutuando por cima da multidão enfileirada, vai acabar lá na frente, vai procurar ser o primeiro da fila. Bin Laden finalmente vai dar o ar da graça, os Beatles vão se reencontrar e, novamente sob a batuta de Brian Epstein, ao longo desse dia, vão fazer um show, agora de despedida mesmo, em cima de algum telhado, tal como no filme "Let it Be". Aproveitando a oportunidade única (e final) Jesus deve se entender com Lennon. Afinal qual dos dois é mais famoso? E o IBOPE  do Montenegro vai querer fazer uma pesquisa com a maior amostra que se pode imaginar. O povo árabe, sempre preocupadíssimo em acumular bens para os seus descendentes, vai querer arrebatar mansões, padarias, hospitais, então desvalorizados, mesmo que tenham a posse apenas por um dia e o papa João Paulo II, agora de volta, irá querer proferir um discurso em diversos idiomas, irá dividir a atenção com Sinatra, que  estará cantando "My way" e com ambulantes que estarão vendendo garrafinhas de água mineral, biscoitos Globo e lembrancinhas de tão memorável dia - nunca se viu tanto turista...É  claro que a prefeitura do Rio  de Janeiro terá conseguido levar o evento para a praia de Copacabana, o que baterá em muito o número de pessoas que foram assistir ao show dos Rolling Stones.
Em relação ao dia da semana? Em que dia da semana  cairá o tal juízo final? Os lojistas torcem para que seja num domingo, porque assim vão anunciar com uma veracidade nunca vista "Só até sábado". Já o pessoal do Vaticano, que estará com certeza revoltadíssimo, topa qualquer dia, menos domingo, porque irá tumultuar demais a ida a missa e o pessoal que comenta futebol nas noites de domingo, fechará com o Vaticano, no caso.
Eu cá entendo que Deus que, (assim como o Zé Dirceu fez) estará por trás dessa trama toda, na Sua suprema bondade, irá colocar o dia do juízo final caindo numa segunda-feira que seja antecedida por um feriadão daqueles que começam na quinta. Seguramente serão os quatro dias mais intensos que se terá notícias na eternidade.

 
Karpot
Enviado por Karpot em 12/01/2016
Código do texto: T5508692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.