A GALINHA QUE SÓ TINHA UM OLHO monteiro melodia

UM SOL LINDO DESPONTANDO NA MANHÃ DE DOMINGO E ASSIM QUE JUCA CATIMBA ACORDA E LEVANTA JÁ COMEÇA A CONFUSÃO, PRIMEIRO DEIXARAM UM PINICO PRÓXIMO A SUA CAMA , TALVEZ SEU NETO QUERENDO APARAR UMA GOTEIRA OU SUA ESPOSA , SEI LÁ , O NEGOCIO É QUE O CARA ATOLOU O PÉ E ATÉ DESCOBRIR QUE NÃO ERA XIXI , DEU UM BERRO E ACORDOU TODO MUNDO , INCLUSIVE SEU VIZINHO UM CARA TAMBÉM INVOCADO , MAS QUE BOTAVA GALHO DENTRO QUANDO O JUCA ESTAVA NERVOSO. BEM! AS 10 HORAS COMO SEMPRE JUCA VAI A FEIRA E GOSTAVA DE COMPRAR FRUTAS E LEGUMES E ESCOLHER O QUE COMER NO ALMOÇO, E DESSA VEZ FOI COMPRAR UMA GALINHA GORDA PRA COMER COM BATATA E CENOURA, SEU PRATO PREDILETO. ATÉ AI NADA DEMAIS , JUCA TOMOU UMA GELADA NA BIROSCA DO SEU DOVAL E PARTIU PARA CASA COM A FEIRA E A GALINHA , LOUCO PRA SABOREAR AQUELE ALMOÇO SEMPRE NO CAPRICHO FEITO POR DONA DOQUINHA SUA ESPOSA . JUCA ENTÃO TOMOU UM BANHO BEM GELADO E ATÉ AI TAVA TUDO CERTO, DERREPENTEMENTE ELE PASSANDO PELA COZINHA , NOTOU ALGO ESTRANHO NA GALINHA E FICOU FURIOSO , DEU UM BERRO E PERGUNTOU MULHER CADE O OLHO DA GALINHA? CARAMBA SUA ESPOSA QUASE FEZ XIXI NAS CALÇAS DE PAVOR , JUCA TAVA TRANSTORNADO. LOGO CORREU PARA O QUARTO BOTOU NOVAMENTE A ROUPA E SAIU ARRASTANDO A GALINHA PELO PÉ , RUMO A FEIRA , O HOMEM NEM CONSEGUIA SE EQUILIBRAR NA BICICLETA DE TÃO NERVOSO. JÁ PASSAVA DAS 13 HORAS A FEIRA JÁ ESTAVA QUASE NO FINAL E JUCA SE DIRIGINDO A BARRACA DO FRANGO COMO UM MÍSSIL EM ROTA DE COLISÃO. CHEGOU LOGO GRITANDO E XINGANDO : QUERO SABER CADE O OLHO DA GALINHA ? E MOSTROU A PENOSA QUE SÓ TINHA UM OLHO E JUCA NÃO NOTOU AO COMPRAR. O BAIXINHO FOLGADO DA BARRACA AO INVÉS DE ACALMAR A FERA IRONIZOU: O SENHOR COME OLHO TAMBÉM É ? RAPAZ QUANDO O BAIXINHO DISSE ISSO JUCA SÓ FALTOU JOGAR A GALINHA NOS PEITOS DELE MAS SE CONTEVE. EXIGIU QUERO UMA GALINHA COM OS DOIS OLHOS NÃO ADIANTA ME ENROLAR! RAPAZ AQUILO JUNTOU GENTE , DEU POLICIA PORQUE JUCA QUEBROU A BARRACA E O PAU COMEU , O BAIXINHO CORRENDO PEDINDO SOCORRO SE JOGOU NOS BRAÇOS DE UM PM DO CAMBURÃO QUE ACABARA DE CHEGAR E TODOS FORAM PARAR NA DELEGACIA , O DELEGADO MUITO INVOCADO COM A SITUAÇÃO , SOUBE DA HISTORIA E COMO ERA MUITO RADICAL, PRENDEU JUCA , O BAIXINHO E UM BÊBADO QUE NEM TAVA NA PARADA MAS FOI LEVADO ASSIM MESMO E DETERMINOU QUE SÓ SAIRIAM NO DIA SEGUINTE . ENTÃO DEU A HORA DA JANTA NA CADEIA O TAL DELEGADO TERRIVELMENTE , MANDOU SERVIR NA JANTA GALINHA ENSOPADA , JUCA DEU UM BERRO LÁ NA CELA QUE TREMEU AS PAREDES XINGAVA O BAIXINHO QUE ESTAVA NA CELA EM FRENTE E DIZIA QUE IA FAZER UMA MANDINGA PARA ELE E O DELEGADO. NO DIA SEGUINTE SEGUNDA FEIRA , JUCA FOI SOLTO ANTES DO BAIXINHO E FOI PARA CASA MORRENDO DE FOME E DISSE PRA ESPOSA : A PARTIR DE HOJE VAMOS FICAR UM ANO SEM COMER GALINHA , ALGUÉM TEM ALGO CONTRA ? O SILENCIO DIZIA TUDO , É JUCA PASSOU UM BOM TEMPO COM A VOZ DO BAIXINHO NA CABEÇA DIZENDO: O SR COME OLHO , O SR COME OLHO , O SR COME OLHO HUM QUE RAIVAAAAAA .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.