A COISA E SEU ESPÍRITO
 

Engraçado, vocês já param para pensar no que vem a ser exatamente, ou quase exatamente, o espírito da coisa? Primeiro temos que entender o que é a "coisa". Ela pode estar preta, por aí temos uma pista, mas algumas vezes, ela, a coisa, é a mesma, ou então outra, ou nem uma coisa e "nem outra". Pode-se nos apresentar estranha, esquisita ou ser uma à-toa, sem valor, e ela fica confusa, meio coisa de doido.
Coisa engraçada! Que coisa! Quer dizer, a "coisa" não é uma coisa assim na batata, bam-bam-bam. Tudo depende da situação, da coisa em si, que, por vezes, pode nos levar a dizer: Coisa horrorosa. A coisa vai se complicando, se tornando uma coisa fora do comum e nos provoca uma coisa no estômago, ou qualquer coisa do gênero.
Partimos agora para o tal espírito da coisa. Ele deve ser sacado, entendido, percebem? Sei, sei, dado que em se tratando da "coisa", a coisa ficou enrolada, falar no seu espírito, então, já é demais, é uma coisa sem nexo. O espírito dela é sutil, não é dito, é subentendido, pois, caso contrário, ele seria óbvio e não existiria a pergunta: Sacou o espírito da coisa?
Alguns metidos a malandros acham que só eles percebem-no, criam interpretações, lêem nas entrelinhas e julgam que são íntimos deste espírito. Coisa absurda!
Para terminar escrevo só mais uma coisa sobre essa coisa toda. Existe um dito que encerra na questão: "são essas coisas..." Deu para você  sacar o espírito da coisa?

 
 
Karpot
Enviado por Karpot em 25/01/2016
Código do texto: T5522585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.