O EXTERMINADOR DE CAMUNDONGOS

O EXTERMINADOR DE CAMUNDONGO

AUTOR - MONTEIRO MELODIA

TUDO COMEÇOU QUANDO O SUJEITO VIU UM CAMUNDONGO EM CIMA DO FOGÃO DE SUA CASA. A ESPOSA TAMBÉM VIU E COMEÇOU A GRITAR E SAPATEAR HORRORIZADA COM O MINUSCULO INVASOR, ENTÃO FOI AQUELE ALVOROÇO O RATO ENTROU NO FORNO E O SUJEITO TEVE A VELHA IDEIA DE LIGAR O MESMO PARA MATAR O BICHO TORRADO , MAS O BICHO ERA ESPERTO E SAIU POR BAIXO E PIMBA ENTROU NO BURACO QUE HAVIA ATRAS DO FOGÃO E SAIU VOADO PARA O QUINTAL.. AQUILO FOI UM PRATO CHEIO PARA A MULHER COBRAR UMA PROVIDENCIA URGENTE, MANDOU O MARIDO COMPRAR TRES RATOEIRAS , CIMENTO PARA TAPAR BURACOS DO QUINTAL , VENENO PRA JOGAR NO RALO E DECLARARAM GUERRA AO CAMUNDONGO. O CARA ERA INESPERIENTE NESSE ASSUNTO E AINDA ESTAVA SOB PRESSÃO , TINHA QUE MOSTRAR SERVIÇO, PARA NÃO VER SUA MORAL DESACREDITADA POR UM SIMPLES RATINHO SEM VERGONHA PESTILENTO. O RATO PARECIA UM GUERRILHEIRO , ATACAVA E FUGIA COMO UM RAIO , DESSA VEZ FINGIU QUE HAVIA SUMIDO DEU UM TEMPO E DERREPENTE RUEU ATE A CAIXA DE ISOPOR QUE ESTAVA NA COZINHA . A SENHORA EXCLAMOU : POXA ESSA PESTE COME ATÉ ISOPOR ! O MARIDÃO VIA SUA REPUTAÇÃO DE MILITAR DA RESERVA COMBATENTE DURÃO INDO PELO RALO POR CAUSA DE UM RATO , A MULHER JÁ O HAVIA CHAMADO DE BANANA E ELE FICOU INDIGUINADO; FOI CONSULTAR SEUS LIVROS PRA VER A MELHOR TATICA DE COMBATE CONTRA O INIMIGO, QUAL ARMAS USARIA PARA VENCER AQUELA BATALHA POIS O RATO NÃO DAVA TREGUA. ENTÃO COLOCOU AS TRES RATOEIRAS CADA UMA COM UM PEDAÇO DE ALGO DIFERENTE, NA PRIMEIRA PEDACINHO DE LINGÜIÇA , NA SEGUNDA UM PEDAÇO DE QUEIJO E NA TERCEIRA BAICON . NO DIA SEGUINTE FOI VER SE HAVIA PEGO O INIMIGO NAS ARMADILHAS, MAS PARA SUA SURPRESA O RATO HAVIA COMIDO O QUEIJO E AS FORMIGAS DEVORAVAM A LINGÜIÇA E O BAICON. PUTS! EXCLAMOU PARA NÃO DIZER UM PALAVÃO, QUE FILHO DA MÃE DISSE ELE PARA SUA ESPOSA ESSE RATO TA ME TIRANDO DO SERIO. A MULHER POR SUA VEZ COMEÇOU A IRONIZAR E DIZIA: CUIDADO NÃO, DAQUI A POUCO ESSE RATO VAI VER TV NO SOFÁ E VOCE NÃO CONSEGUE PEGAR O BICHO POIS JÁ FAZ UMA SEMANA. PUTS! COM ESSA O CARA FICOU UMA FERA E ALÉM DO RATO AGORA TINHA QUE ATURAR A SUA PROPRIA MULHER CHEIA DE IRONIA. DUAS SEMANAS HAVIAM PASSADO E NADA DE EXITO NA CAPTURA DO CAMUNDONGO , ENTÃO O CARA ARMOU NOVAMENTE AS TRES RATOEIRAS DESSA VEZ TODAS COM QUEIJO E NO DIA SEGUINTE FOI VER O RESULTADO, MAS AS TRES ESTAVAM NORMAIS E COM OS PEDAÇOS DE QUEIJO INTACTOS, AI O CARA CHAMOU A MULHER E DISSE: TA VENDO ACHO QUE ELE MORREU VIU NEM COMEU OS PEDAÇOS DE QUEIJO ! POR UM MOMENTO A VITORIA ERA CERTA HAVIA O QUE COMEMORAR A BATALHA HAVIA SIDO VENCIDA, MAS QUANDO A MULHER OLHOU PARA O PRATO DE TORRADA QUE HAVIA ESQUECIDO SOBRE A MESA , DEU UM BERRO TÃO GRANDE QUE O MARIDO QUE ESTAVA AGACHADO CAIU SENTADO E AINDA PRENDEU O DEDO NUMA DAS TRES RATOEIRAS, PUTS, PARA NÃO DIZER UM PALAVRÃO ELE DISSE: QUE FOI ISSO ? ERA O RATO QUE HAVIA ROIDO AS TORRADAS QUE ELA NÃO DEIXOU NO MICRO -ONDAS . FOI UM REBOLIÇO DE NOVO AI ELA DISSE : CHEGA! VOU PARA A CASA DA MINHA MÃE SÓ VOLTO QUANDO VOCE SEU BANANA PEGAR ESSE RATO. LÁ ESTAVA O CARA UM QUASE HERÓI , DESMORALIZADO , PERANTE A FAMILIA POR CAUSA DE UM RATO, ELE PENSAVA ESSE É O TIPO DE INIMIGO QUE NÃO TEM COMO DIALOGAR , VOU RESOLVER ISSO AGORA! SAIU , FOI NA CASA DE SEU COMPADRE E DISSE A ELE O QUE SE PASSAVA E CHEIO DE VERGONHA PEDIU LHE O GATO DA FAMILIA EMPRESTADO, O COMPADRE ATÉ RIU DA SITUAÇÃO , MAS MESMO ASSIM DEIXOU ELE LEVAR O BICHANO PARA CASA PARA AJUDAR NA CAPTURA DO RATO. NA VERDADE DE NADA ADIANTOU PORQUE ALÉM DE GORDO O GATO ERA MUITO MIMADO E PREGUIÇOSO , EM TRES DIAS NEM MIAVA SÓ LEVANTAVA PRA COMER E ISSO FEZ COM QUE FOSSE LOGO DEVOLVIDO AO DONO . ENTÃO ESTAVA O CARA SOZINHO NUMA BATALHA QUE JÁ DURAVA UM MÊS , JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS TANTA DESMORALIZAÇÃO , UMA SEMANA SEM A MULHER , BARBUDO E CANSADO. UM BELO DIA ELE ACORDOU E TEVE UMA SURPRESA , TINHA COLOCADO UM PAPEL COLANTE E O CAMUNDONGO ESTAVA PRESO A ELE AINDA BEM VIVO , A COLA DURAVA 24 HORAS ERA PRECISO AGIR RAPIDO. PENSOU EM DAR-LHE UMA VASSOURADA , MAS NÃO TEVE CORAGEM , PEGOU UMA ESPINGARDA E TAMBÉM VOLTOU ATRÁS, ENTÃO TEVE UMA IDEIA, PEGOU O CELULAR TIROU VARIAS FOTOS E COMEÇOU A ESCULACHAR O RATO , APONTANDO O DEDO E CHAMANDO ELE DE CANALHA , SAFADO COMO SE TIVESSE FALANDO COM UM OUTRO HOMEM. O CAMUNDONGO ESTAVA ALI SENDO HUMILHADO DIANTE DO SEU ALGOZ E SÓ OLHAVA CABISBAIXO E SEM REAÇÃO, TAMBEM PUDERA ESTAVA COLADINHO NO PAPEL SEM PODER SE MOVER, MAS NO FUNDO DEVIA TA MUITO INJURIADO COM AQUELA SITUAÇÃO. O TELEFONE TOCA E O EXTERMINADOR DEIXA SEU TROFEU EM UM CANTO E VAI ATENDE-LO , É SUA ESPOSA QUERENDO SABER COMO AS COISAS IAM , SE JÁ TINHA RESOLVIDO A SITUAÇÃO. CLARO QUE SIM DISSE ELE, NESSE MOMENTO ESTAVA INTERROGANDO O INIMIGO QUANDO VOCE ME LIGOU. A MULHER FICOU BRAVA E DISSE : QUE INIMIGO É ESSE ESTOU FALANDO DO RATO . ELE DISSE: ISSO MESMO PRA MIM É INIMIGO TIVE QUE USAR TATICAS ESPECIAIS PARA CAPTURA-LO. A MULHER XINGOU UM PALAVÃO E DISSE : TA FICANDO DOIDO NÉ FALTA DO QUE FAZER , ESTOU INDO PARA CASA E QUERO VER QUE FOI QUE VOCE ARRUMOU AI , QUERO VER SE ESTA TUDO NO LUGAR E SE QUEBROU ALGUMA COISA VOCE VAI VER. O CARA SUOU FRIO E DISSE: TA VENDO SEU INFELIZ O QUE VOCE ME ARRUMOU, QUANDO ELA SOUBER QUE QUEBREI UM VASO DE PLANTA E O PISO DA COZINHA PARA TE PEGAR VAI TER REBOLIÇO! O RATO NADA DIZIA SÓ OUVIA CALADO NA CONDIÇÃO DE PRISIONEIRO DE GUERRA , CALAR É A MELHOR SOLUÇÃO, ENTÃO DAÍ HÁ POUCO CHEGOU A MULHER E JÁ ENTROU VASCULHANDO TUDO E QUANDO VIU AQUELE CENARIO DE DESTRUIÇÃO , GRITOU : PUTS! PARA NÃO FALAR UM PALAVRÃO , VOCE QUASE DESTRUIU A CASA PARA PEGAR ESSE RATO, ENTÃO QUERO QUE SOLTE ELE IMEDIATAMENTE LÁ NA RUA E COMECE JÁ A LIMPAR TODA ESSA SUJEIRA. DERREPENTE A MULHER DEU UM BERRO , PUTS! PRA NÃO XINGAR OUTRO PALAVRÃO , UMA ROTOEIRA ESQUECIDA PERTO DA PIA DESARMOU NO SEU PÉ E ELA QUASE TACOU UM PRATO NA CABEÇA DO MARIDO. SOLTA ELE AGORA DISSE ELA ! O RATO COM UM SORRIZINHO NO CANTO DA BOCA ZOMBAVA DA SITUAÇÃO , MAS AINDA CORRIA SERIO RISCO DE SER EXTERMINADO, PORÉM O CARA CUMPRIU AS ORDENS DA PATROA E FOI LÁ NA RUA E LIBERTOU O CAMUNDONGO QUE AINDA DEU UMA PARADINHA E OLHOU PARA TRÁS, COMO QUEM DIZ AI OTARIO PERDEU! A MULHER BOCA MOLE FOI CONTAR PARA AS VIZINHAS O OCORRIDO ENTÃO O APELIDO DE EXTERMINADOR DE RATO PEGOU NO MARIDÃO E ONDE ELE PASSAVA SEMPRE ALGUÉM GRITAVA : AI EXTERMINADOR DE RATO HEM! O CARA FICAVA UMA FERA E SABIA QUE A BATALHA TÃO DURA AINDA LHE CAUSOU SEQUELAS SOCIAIS. OLHANDO AS FOTOS NO CELULAR ELE LEMBRAVA DA CARA DE DEBOCHE DO RATO E SE ARREPENDERA DE NÃO TE-LO MASSACRADO MAS AGORA ERA TARDE DEMAIS. FICOU COM O TITULO DE EXTERMINADOR DE RATO E COM O TEMPO ACEITOU SUA SINA. O MURO DA CASA PICHADO COM UM GRANDE CAMUNDONGO FOI DEMAIS PARA O VELHO GUERREIRO .

FIMMM