Batendo papo com o meu próprio PERFFIL

Hoje estou tão sozinho que vim falar com o meu próprio PERFIL. Acho que cheguei no fundo do poço, me sinto um verdadeiro balde! E a conversa se desenvolveu assim, gente!

EU- Oi PERFIL, tudo bem?

PERFIL: Não, claro que não estou bem. Como que poderia estar bem falando com uma pessoa que acha que vai resolver seus problemas falando com um PERFIL?

EU- É que não tenho mais ninguém com quem conversar hoje, estou que nem um cachorrinho abandonado, aqueles que mostram no Facebook e a gente quase chora pela cara deles pedindo carinho.

PERFIL- Mas eles são cachorros e tem aquela cara como você tem essa cara sua, aliás, cara de pau!

EU- Só estou me sentindo sozinho, quase a beira das lágrimas e você não tem nenhuma palavra de consolo para mim?

PERFIL- Como posso te consolar se tudo que você é e sente você mesmo coloca no PERFIL, isto é, em mim, em mim mesmo? Eu não tenho controle sobre o que as pessoas postam ou escrevem as besteiras no meu....aliás .... seu ..... aliás, PERFIL deles. Estou até confuso e gaguejando de tanta idiotice!

EU- É que eu achei que se falasse de mim e das coisas que AMO e aquilo que SOU, você poderia achar legal e eu seria uma pessoa atraente para você conversar. Parece que o mundo vaidoso de hoje só conversa com quem é atraente, com quem “tem” e não o que “são”. Pode ser um amigo PERFIL e não uma PERFILA (bem que poderia existir PERFIL do sexo feminino!). Seria mais fácil tocar em seu coração, coração feminino sempre tem uma palavra amiga, são sentimentais, choram junto com você!

PERFIL – Pois é, essa mania sua de amar mulheres loiras de olhos verdes, já é um ponto negativo para você. E as outras? Se bem que já namorasse quase de todos os tipos e tamanho. E outra coisa, eu não sou psicólogo, sou um PERFIL, faço aquilo que me mandam fazer, ou mostrar. Escreveu, eu mostro.

EU- Pelo jeito vou ter que tentar ajuda de uma outra pessoa, porque o meu PERFIL está mal-humorado, egoísta e de sentimentos não manja nada.

Adeus PERFIL, vou ao encontro de outro alguém e ombros para conversar e onde eu possa derramar as minhas lágrimas.

PERFIL – Já vais tarde! Cada um que me aparece aqui, eu hein!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 01/03/2016
Reeditado em 10/03/2016
Código do texto: T5559963
Classificação de conteúdo: seguro